ficha de leitura

Páginas: 3 (621 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014
Ficha de Leitura

Título do livro: O RAPAZ DO PIJAMA ÀS RISCAS
Nome do autor: JOHN BOYNE
Editora/Edição: EDITORIAL ASA; 6º EDIÇÃO
Local e data: DEZEMBRO DE 2009
Data do início da leitura:18/11/2013
Data da conclusão da leitura: 10/12/2013

Informação sobre o autor: John Boyne (30 de abril de 1971) é um romancista Irlandês. Começou a escrever histórias aos 19 anos e teveo seu primeiro romance publicado dez anos depois, lançou recentemente o seu sétimo romance - The House of Special Purpose, ou O Palácio de Inverno na edição brasileira -, assim como uma quantidade decontos que foram publicados em várias antologias e transmitidos por rádio e televisão. O livro (o rapaz do pijama as riscas) ganhou um best seller em nova York.

Resumo: Bruno um rapaz alemão de 9ano, que de repente tem de sair da sua casa em Berlim para ir para uma casa em acho-vil, sem os seus três amigos, só podia brincar com a gretel, a sua irmã que, segundo ele era um caso perdido.
Noprimeiro dia bruno vê da janela do seu quarto um local ao qual ele denomina quinta mas que na realidade é um campo de concentração, cheio de crianças e adultos. Bruno passava todos os dias a dizer ásua empregada que estava farto de viver ali e então como gostava muito de explorar e a casa onde vivia não era o local ideal decidiu ir ver a quinta e falar com as crianças de lá e é aí que encontrashmuel, um rapaz de também nove anos vestido de pijama ás riscas e assim se forma naquele momento uma amizade incrível onde uma vedação com arame farpado os divide.
Como bruno gostava muito de shmuel ereparava que ele passava muita fome, sempre que ia ter com ele levava-lhe comida nos bolsos, até que um dia apareceu ao pé deles um dos comandantes e disse para bruno se afastar de shmuel, mas brunonão o fez continuava a ir lá todos os dias em que podia.
Certo dia o pai de bruno diz-lhe que ele, a mãe e a gretel vão voltar para a casa em Berlim, e bruno não quer porque, isso significa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FICHA DE LEITURA
  • Ficha de Leitura
  • Ficha de Leitura
  • ficha de leitura
  • Ficha de leitura
  • Ficha de leitura
  • Ficha leitura
  • Ficha de Leitura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!