Ficha de leitura: change by design - tim brown

Páginas: 15 (3600 palavras) Publicado: 7 de maio de 2013
Ficha de leitura

Change by Design
how design thinking transforms organizations and inspires innovation
Tim Brown

getting under your skin
or how design thinking is about more than style




ÍndiceIntrodução………………………………………………………………………………………………………………3

Getting Under Your Skin or How Design Thinking Is About More Than Style – Síntese.…4

Three spaces of innovation………………………………………………………………………………………………… …….…….5
The project…………………………………………………………………………………………………………………………………. ….8
The brief……………………………………………………………………………………………………………………………………….….8
Smart teams………………………………………………………………………………………………………………………………….….9
Team ofteams………………………………………………………………………………………………………………………………..10
Cultures of innovation………………………………………………………………………………………..…………………………..10
How using real space helps the process…………………………………………………………………………………………..11

Conclusão……………………………………………………………………………………………………………12
Bibliografia……………………………………………………………………………….…………………………13

Introdução

Tim Brown
Tim Brown é o CEO (Chief Executive Officer) e presidente da firma de inovação e design IDEO, que pensa e repensa produtos desde fastfood a tecnologias de todo o tipo. O seu trabalho vira-se sobretudo para o design industrial e dá bastante ênfase ao valor do ‘design thinking’, o ‘pensamento do design’ e da inovação para pessoas relacionadas com o negócio e o design em todo o mundo. Tendo ganho vários prémios de design, Tim Brown já expôs em alguns dos mais importantes e conceituados museus do mundo e interessa-se especialmentepor aliar a tecnolodia às artes assim como pelas medidas em que o design pode ser usado para promover o bem-estar das pessoas nas economias emergentes. Escreve também um interessante blog - designthinking.ideo.com.

CHANGE BY DESIGN
how design thinking transforms organizations and inspires innovation

Change by Design é uma obra que mostra em que medida as técnicas e estratégias dodesign pertencem a todos os níves de negócio, combatendo o mito de que as ideias brilhantes vêm de forma imediata das mentes do génios; pelo contrário, a maior parte das inovações nascem de todo um processo de examinação rigorosa através da qual grandes ideias são identificadas e desenvolvidas antes de serem realizadas como novas ofertas e capazidades.
O livro fala sobretudo do ‘pensamento do design’– ‘design thinking’ – o processo colaborativo pelo qual as sensibilidades dos designers são canalizadas para aquilo que são as necessidades das pessoas e o que é tecnicamente viável e uma estratégia de negócio funcional, transformando necessidades em exigências. É uma abordagem do problema centrada nas pessoas que as ajuda e às organizações a ser mais inovadoras e criativas. Isto não se aplicaapenas às chamadas indústrias criativas, como o autor frisa na obra, ou só a pessoas que trabalhem ao nível do design; é antes para líderes de negócios criativos que procurem aliar o design a todos os níveis de uma organização, produto, serviço ou conduzir novas alternativas de negócio e de sociedade.
Esta ficha de leitura trata do primeiro capítulo da obra, Getting Under Your Skin or How DesignThinking Is About More Than Style, que se foca essencialmente naquilo que distingue o design thinking do design apenas, referindo métodos de trabalho e de conduzir um projecto desde a fase do problema até que este é colocado no mercado. Divide-se em várias partes, são elas: Three spaces of innovation, The project , The brief, Smart teams, Team of teams, Cultures of innovation e How Using RealSpace Helps the Process.

getting under your skin
or how design thinking is about more than style

Síntese

Tim Brown começa por nos dar conta de um novo projecto para o qual Shimano, um importante fabricante japonês de componentes de bicicletas, pediu a colaboração da IDEO em 2004, com o objectivo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Design Thinking de Tim Brown
  • Entrevista com Tim Brown
  • Resenha future by design
  • ficha de leitura
  • FICHA DE LEITURA
  • ficha de leitura
  • Ficha de Leitura
  • Ficha de Leitura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!