Ficha 4-Módulo 5-OGD-Ética e Comunicação Social

Páginas: 7 (1668 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Fabiana Silva nº6 13/10/2014

Ficha 4-Módulo 5-OGD-Ética e Comunicação Social
1.1-
Atleta Nesta situação a conduta e as penas aplicadas são exageradas. Mesmo sendo um campeão mundial também tem o direito de se divertir como os outros e também tem o direito de falhar e/ou errar de vez em quando.

Adepta A pena atribuída à adepta foi completamente errada. Toda a gente tem odireito e/ou liberdade de ir a um estádio ver um jogo de futebol ou até mesmo outro evento desportivo, independentemente do seu sexo e da sua raça.

1.2-
Atleta Neste caso o atleta não respeitou o Código de Conduta da organização.
O nadador teve alguma liberdade, mas usufruiu-a incorrectamente (abusando do álcool e da velocidade a que ia).

Adepta Neste caso a adepta só por ser mulhernão teve a liberdade de ver um jogo de futebol, para apoiar a sua equipa.
Os adeptos não tiveram respeito pela adepta, somente pelo facto de ser saudita, incentivar o comportamento imoral e pecaminoso e correr o risco ser assediada.


1.3-
Se fosse em Portugal penso que a pena aplicada seria diferente. Visto que as regras são diferentes de país para país e os desportistas são seres humanose também teem o direito de errar, como todos os outros.

1.4-
Dois exemplos nacionais de falta de ética desportiva:
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=1862144.html
Fonte: UEFA.com
Publicado: Terça-feira, 18 de Setembro de 2012
FIFA alarga castigo de Luisão







O defesa Luisão, do Benfica, vai estar castigado até 14 de Novembro, após a FIFA ter prolongado a nívelmundial o castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol.
O defesa do SL Benfica, Luisão, vai estar castigado durante os primeiros quatro jogos da formação de Lisboa na UEFA Champions League, depois de a FIFA ter alargado a nível mundial o castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a um incidente ocorrido num amigável de pré-época.
O brasileiro, de 31 anos, foipunido durante dois meses, ficando impossibilitado e participar nas competições domésticas por ter agredido um árbitro durante um amigável frente aos alemães do Fortuna Düsseldorf, a 11 de Agosto. Luisão viajou com o Benfica até Glasgow, para o jogo inaugural no Grupo G da UEFA Champions League, frente ao Celtic FC, mas não vai poder actuar devido à decisão da FIFA. O organismo gestor do futebolmundial confirmou que impediu o atleta de "praticar qualquer actividade futebolística durante a duração do castigo imposto pela sua federação".
Isso significa que não vai estar disponível para qualquer jogo – pelo Benfica ou pelo Brasil – até 14 de Novembro, falhando os quatro primeiros jogos do Benfica no Grupo G: no terreno do Celtic, na recepção ao FC Barcelona, e no duplo-confronto com o FCSpartak Moskva, fora e em casa.
http://relvado.sapo.pt/arquivo/primeira-pagina/joao-pinto-cumpre-4-meses-castigo
Fonte: SAPO
Publicado: 12 de julho de 2002
João Pinto cumpre 4 meses de castigo
Um perdão que pode ser revogado
O organismo concede assim a João Pinto a oportunidade de revelar que a sua agressão foi um acto isolado. Se pelo contrário o jogador tiver falhas graves durante o próximoano, conforme sublinhou o presidente da Comissão de Disciplina da FIFA, Marcel Mathieu, será suspenso pelos dois meses que agora lhe são perdoados.
De notar que João Pinto está suspenso desde o passado dia 18 de Junho, podendo assim regressar aos relvados já a 17 de Outubro, isto é, a tempo do primeiro derby do Sporting na I Liga desta época, contra o Boavista.
Sporting considera sentença justaPara o presidente da SAD de Alvalade, Miguel Ribeiro Telles, que acompanhou o jogador na sua deslocação a Zurique, onde foi proferida a sentença, esta é uma sentença justa e equilibrada. Assim o Sporting não vai recorrer da decisão, conforme referiu o mesmo dirigente.
Valentim reafirma inocência de JVP
Por seu lado o presidente da Liga de Clubes, Valentim Loureiro, continua a defender a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Módulo 5 redes de Comunicação
  • Ética nos meios de comunicação social
  • Disciplina online, modulo 4, inst judiciarias e etica
  • Ficha do modulo
  • Modulo 5
  • Módulo 5
  • Módulo 5
  • módulo 4

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!