ficamento pai rico pai pobre

1240 palavras 5 páginas
Referencias
ROBERTT. Kiyosaki; SHARON L. lechter. Pai Rico, Pai Pobre ( Rich Dad, Poor Dad). O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro. Consultor Editorial: Moisés Swirski PhD em finanças/New York University. Professor e Diretor do PDG / IBMEC Business School. Tradução: Maria Monteiro- Rio de janeiro: Elsevier, 2000.-71ª reimpressão.
Resumo
Nascido e criado no Havaí, Robert faz parte da quarta geração de uma família nipo-americana. Provém de uma destacada família de educadores. Aposentado aos 47 anos, Robert faz o que mais gosta... investir, Robert dá aulas que duram de uma hora a três dias, ensinando às pessoas os segredos dos ricos. Sharon L. Lechter, Esposa e mãe de três filhos, formada em contabilidade, gestora e consultora profissional de editoras e fabricantes de brinquedos, Sharon Lechter dedicou seus esforços profissionais à educação. Diplomou-se Summa Cum Laude em contabilidade na Florida State University, diretora tributária de uma empresa de seguros nacional e fundadora e editora associada da primeira revista regional feminina do Wisconsin, enquanto prosseguia suas atividades de auditora pública. O livro tem como foco a alfabetização financeira, no qual se conta a historia Robert que tem dois, pai rico o que na verdade é pai de seu melhor amigo Mike, mais que considera como pai, pois lhe ensinou tudo sobre o mundo financeiro desde os nove anos, e, pai pobre seu pai biológico um professor de faculdade, mais o que na verdade diferenciam os dois pais de Robert é o modo de pesar sobre o dinheiro, daí então seu pai rico começa a ensinar Robert e Mike como ser rico.

1 Pai Rico, Pai Pobre.
1.1 Citação

“[...] um dos pais dizia: "O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal." O outro: "A falta de dinheiro é a raiz de todo mal.[...]” (p.13).
1.2 Parecer
O capitulo um, discute as diferenças entre os dois pais em relação à visão e a

Relacionados