Ficahamento Veja

418 palavras 2 páginas
Nome – Fábio Neves Pontes
Data – 28/03/2015
Disciplina - CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL
Fichamento – Case – Inovação na Progressive: “Pague-Quanto-Usar”
Avaliando o case “Inovação na Progressive:Pague-Quanto-Usar” já podemos observar desde o inicio a inovação no tratamento de dados que a empresa possuía em sua base de dados e através da análise desta base de dados eles identificaram a mudança no comportamento dos clientes que adquiriam os seguros. Analisando as informações que a Progressive tinha disponível eles conseguiram definir melhor sua segmentação de atuação no mercado.
Analisando outro ponto em que percebemos claramente a inovação neste caso foi o fato da empresa trabalhar com um avançado software de emissão de apólices que ajudava a gerar tarifas mais adequadas para seus clientes quando comparadas a concorrentes. O software trouxe a inovação também para os indicadores que eram avaliados na hora de gerar o valor da apólice. Com base nessas informações a empresa voltou-se para o mercado de alto risco que não era um mercado com pouca atuação e com isso foi subindo no ranking das maiores seguradoras dos Estados Unidos.
Avançando para 1988 a empresa precisou mais uma vez inovar em função da Proposição 103, que foi um referendo direcionado para as empresas de seguros de veículos onde trazia as tarifas que eram crescentes para níveis mais baixos. Diante deste cenário a empresa inovou mais uma vez e priorizou o atendimento de seus clientes envolvidos em acidentes em qualquer lugar e 24 horas por dia
Mais uma etapa de inovação que observamos no case foi a implantação do Autograph equipando os veículos com GPS para a recuperação de veículos roubados.
Podemos concluir que a inovação se fez necessária na Progressive em várias fases. Houve necessidade de inovação para poder ser competitiva e atingir classes que o mercado ainda não alcançava e também em momentos de eventos externos, como por exemplo, a criação Proposição 103. É fundamento que as empresas tenham

Relacionados