Fibro edema gelóide

Páginas: 12 (2858 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
RESUMO
O Fibro Edema Gelóide (FEG) conhecido popularmente como celulite, afeta cerca de 80-90% das mulheres após a puberdade. Atinge especialmente a região glútea e as coxas. Sua etiologia é complexa e envolve aspectos multifatoriais.
O entendimento de fatores biológicos e bioquímicos eu influenciam o FEG é necessário para o desenvolvimento de efetivas formas de tratamento. A celulite é um dosprincipais problemas estéticos que levam as mulheres a procurar orientações e tratamentos específicos.
Palavras-chave: fibro edema gelóide, tratamento.

ABSTRACT
The Fibro edema geloid (EGF) popularly known as cellulitis affects about 80-90 % of women after puberty. Especially affects the buttocks and thighs. Its etiology is complex and multifactorial aspects involved.
Understandingbiological and biochemical factors influence the I EGF is necessary to develop effective forms of treatment. Cellulite is a major aesthetic problems that lead women to seek guidance and specific treatments.
Key words: fiber edema geloid, treatment.









SUMÁRIO
Introdução 05
Objetivo 06
Justificativa 06
Estudo da pele 07
Epiderme 07
Derme 07
Hipoderme 08
Tratamentos utilizados noFibro Edema Gilóide 08
Cosmetologia 08
Drenagem Linfática 10
Ultrassom 10
Corrente Russa 11
Massagem modeladora 12
Vacuoterapia 12
Procedimentos Metodológicos 13
Análise de Resultados 13
Conclusão 13
Referências Bibliográfica 14








INTRODUÇÃO
O Fibro Edema Gilóide (FEG) é popularmente conhecido como “celulite” o que é um termo inadequado. A palavra celulite tem origemlatina e significa inflamação do tecido celular, o que não remete o verdadeiro significado já que o FEG é uma inflamação do tecido conjuntivo. (Guirro e Guirro, 2002).
Guirro e Guirro (2002) relatam que há muitas divergências quanto a definição do nome desta patologia, outros termos são utilizados para defini-la são elas: lipodistrofia localizada, fibro hidrolipodistrofia ginóide, paniculose,lipoesclerose nodular, lipodistrofia ginóide.
Para Weimann (2004), o FEG surge devido ao mau funcionamento dos adipócitos que retém um maior numero de tecido de lipídeos que estimula a retenção de líquidos, ocasionando assim ao aumento de volume da célula, formando compreensões dos vasos e comprometendo a circulação sanguínea.
FEG é uma afecção que provoca a deficiência na circulação sanguínea elinfática, hipotonia muscular frequente, podendo ocasionar a quase imobilidade total dos membros inferiores, além de dores e problemas emocionais. (Guirro e Guirro, 1992).
Segundo Curri, 1991 (in Guirro, 2002) o FEG divide-se em quatros fases:
1º. FASE: desenvolve-se na Hipertrofia das células adiposas, onde ocorre o acumulo de lipídeos provocando a hipertrofia da célula e empurrando o núcleopara periferia. No tecido fica inundado. É a fase que pode ser temporária ou transitória.
2º. FASE: Ocorre quando os produtos residuais não utilizados pelas células são reconhecidos como corpo estranho no tecido conjuntivo. Provocando reações químicas, a defesa contra os elementos anormais.
3º. FASE: O aumento da densidade do conjuntivo promove irritação das fibras teciduais, desintegrando-as emfibrilas, promovendo lesões. Ocorre a compreensão de todos os componentes do tecido conjuntivo, artérias, veias e nervos, formando barreiras todas as trocas vitais.
4º. FASE: O tecido fibroso fica nodulado, endurecido, com o tempo esclerosado, firme, aprisionando e impedindo o manejo dos produtos nutritivos, residuais, água e lipídeos. Com o endurecimento tecidual é produzida uma irritação nasterminações nervosas, resultando em dores na palpação, desproporcionais à pressão exercida.




OBJETIVOS
O presente estudo tem por finalidade apresentar informações sobre o Fibro Edema Gelóide e suas possíveis formas de tratamentos de acordo com sua fisiopatologia.

JUSTIFICATIVA
A grande importância de se falar sobre o FEG esta relacionado ao seu grau evolutivo, pois em seu estado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fibro edema gelóide
  • Fibro edema geloide
  • Redução do fibro edema gelóide
  • FEG
  • Fibro Edema Gelóide
  • O FIBRO EDEMA GELOIDE
  • Fibro Edema Geloide
  • Feg fibro edema geloíde

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!