Fiay

311 palavras 2 páginas
FIAT, é uma das muitas marcas do Fiat Chrysler Automobiles1 , um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte da Itália. A empresa Fiat Automobiles S.p.Afoi formada em janeiro de 2007, quando a Fiat reorganizou seus negócios automotivos, e traça a sua história de volta a 1899, quando o primeiro Fiat, ou Fabbrica Italiana Automobili Torino foiproduzido.
1976

A inauguração da Fiat Automóveis ocorreu dia 09/07/1976. A cerimônia contou com a presença do presidente do Brasil, Ernesto Geisel, da Fiat S.p.A, Giovanni Agnelli, do governadosAureliano Chaves e de outras autoridades, nacionais e internacionais. Construída sobre uma área de 2.250.000 m² e uma área coberta de 350.000 m², a fábrica foi inaugurada com a produção em série do 147,apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, nesse mesmo ano.

Desde sua inauguração no país, a Fiat provocou uma verdadeira revolução no mercado automobilístico brasileiro: tendências,tecnologias e processos, desde então disponíveis somente em países avançados. Além disso, atraindo novos investimentos para Minas Gerais, criando um novo e importante mercado para as indústrias, gerandoempregos e crescimento econômico.

1977

Com a implantação da Fiat, uma série de empresas que planejavam expandir ou implantar-se em regiões de alta concentração industrial, se direcionaram àMinas, dando origem ao desenvolvimento do estado mineiro. Com a fábrica, nasceram e cresceram, um grupo de cerca de 500 empresas de autopeças e componentes.

A Fiat foi pioneira em Brasil, naprodução de pick-up derivada de automóvel.

1979

A Fiat foi a primeira fábrica que produziu em série veículos movidos totalmente a álcool, com projeto próprio, o Fiat 147.

1980

A fábrica daFia começa a produzir o menor caminhão do mundo, a Fiorino.

1984

Com o início da produção do Uno, a fábrica da Fiat inicia a segunda fase de sua história, com uma nova gama de produtos

Relacionados

  • Plano De Ensino Mec Nica Dos S Lidos 2015 1
    3535 palavras | 15 páginas