fiat

Páginas: 10 (2322 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014








































































A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA E SEU PROCESSO LOGISTICO

Sobre a Lifan

Fundado em 1992, o Grupo Lifan se tornou um dos maiores conglomerados privados da China e conta hoje com mais de 13 mil colaboradores. Presente no ranking "TopEnterprises in China" da revista Forbes, o grupo se posiciona como uma das 100 marcas que simbolizam o desenvolvimento da economia daquele País. A Lifan é também a primeira empresa automotiva chinesa de capital privado a oferecer ações na Bolsa de Valores de Xangai. Lifan fala de planos e novos produtos para o Brasil.
Empresa abre suas portas na China e mostra seu "arsenal" para ganharespaço e crescer no mercado brasileiro nos próximos anos.
O presidente da empresa, Yin Mingshan, enfatizou que a Lifan já tem um plano bem claro de renovação de seus produtos e que nos próximos três anos a empresa terá renovado totalmente sua linha de automóveis de passageiros e de veículos comerciais, com cerca de 20 modelos em diferentes segmentos de mercado.
"Evidentemente que nem todosos veículos servem a todos os mercados", fala Luiz Augusto Zanini, diretor de Marketing da Lifan Motors do Brasil. "A empresa está empenhada neste caminho de renovar seus produtos e mostrar sua força e capacidade de ganhar espaço, de ser competitiva e atraente aos olhos dos consumidores e competir com todas as marcas e em qualquer mercado", destaca Zanini.
"Só produtos não representam a completarenovação da Lifan, mas ações concretas na área de pós-venda e serviços são tão importantes quanto os produtos em si", salienta o experiente presidente da Lifan do alto de seus 76 anos de vida.
Como exemplo desta orientação, a Lifan já prepara a inauguração do novo Centro de Distribuição de Peças na cidade de Salto (SP), junto à sede da empresa no Brasil. Além disso, já teve iníciouma campanha regionalizada de serviços que faz contato e convida a todos os clientes de veículos Lifan na região para trazerem seus automóveis na concessionária para um check up completo do veículo. Os clientes ganham uma troca de óleo o filtro e a campanha acontecerá em várias cidades brasileiras.
Salto (SP), 12/11/2012 – A Lifan, através da sua recém-fundada subsidiária brasileira – Lifan doBrasil Automotores Ltda – assume oficialmente a operação de sua marca no País em lugar do antigo importador e representante, Effa Motors. A nova operação da Lifan exigiu a montagem de uma nova infraestrutura completa após a compra do controle da operação do antigo grupo controlador.
Os planos da Lifan Motors para a América do Sul são de longo prazo. Com a retomada da operação noBrasil, considerado prioritário por ser o maior mercado da região, e os investimentos que serão realizados na área industrial, a Lifan pretende criar bases sólidas para manter a operação estável e crescente.
Grupo Fiat
O Grupo Fiat é o maior grupo industrial da Itália e um dos maiores do mundo, com operações industriais em mais de 60 países espalhados pelos cinco continentes do planeta.Maior mercado para o Grupo Fiat depois da Itália, o Brasil ocupa hoje um lugar de destaque na estratégia global da empresa e é um dos principais grupos industriais do país, com atuação diversificada nos segmentos metal-mecânico e de serviços.
As empresas Fiat no país são parâmetro de eficiência e qualidade no mundo empresarial brasileiro. São 16 empresas ocupando posição deliderança em quase todos os setores em que atuam e disputando a liderança nos demais.
As principais atividades do grupo no Brasil concentram-se na produção e venda de automóveis e caminhões (Fiat Automóveis e Iveco); desenvolvimento e produção de motores e transmissões  (FPT - Powertrain Technologies); produção de peças em ferro e alumínio para a indústria automobilística...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fiat
  • fiat
  • fiat
  • FIAT
  • Fiat
  • fiat
  • Fiat
  • fiat

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!