fianciamento desportivo

1321 palavras 6 páginas
Indicie
Evolução do conceito de qualidade
Princípios da gestão de qualidade
Norma ISSO 9001
Ferramentas

Evolução do conceito de qualidade
Qualidade não é tema novo. A qualidade sempre esteve presente na vida do homem. Pela própria natureza, a busca pela melhoria, pelo aperfeiçoamento e pela realização foi sempre uma constante.
Técnicas relacionadas à qualidade existem há milhares de anos. Os gregos e os romanos mediam as construções e aquedutos para certificarem-se que estavam conforme as especificações. Mais tarde, na Europa renascentista, artesãos especificavam, mediam, controlavam e asseguravam a qualidade dos trabalhos de pintura, tapeçaria, escultura e arquitetura.
Somente há poucas décadas o conceito de qualidade passou formalmente para a função de gerenciamento. No seu conceito original qualidade era somente relacionado com a função de inspeção, mas hoje é vista como essencial para o sucesso de um produto. Dentro das empresas, a qualidade agora incorpora não somente o aspetos de inspeção dos produtos, mas funções que vão desde engenharia até marketing. ftp://ftp.cefetes.br/cursos/CodigosLinguagens/EAildefonso/HIST%D3RIA%20DA%20QUALIDADE.pdf Princípios de qualidade
Organização focalização no cliente
As organizações dependem dos seus clientes logo devem compreender as suas necessidades atuais e futuras, devem ir de encontro aos requisitos dos clientes e lutar para exceder as suas expectativas. Liderança
Os líderes estabelecem os objetivos da empresa, tendo em conta as opiniões dos seus colaboradores, para que todos se sintam motivados e para que os consigam compreender e realiza-los.
Nem todos sabem ser lideres nem todos sabem cumprir ordens, logo para cargos de esfia deve ser pessoas que tenham personalidade para tal.
Envolvimento das pessoas
As pessoas são a essência de uma organização e o seu completo envolvimento permite que as suas capacidades sejam usadas

Relacionados