FHTM

Páginas: 4 (808 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1- A filosofia política vai além de governar estados, ela está presente em todos os momentos da vida do indivíduo , pois sem a política, seria impossível conviver em sociedade.
2- Aristótelesdefiniu política como continuidade da ética aplicada a vida pública, porquê a ética deve ser usada em todos os momentos, é necessário o uso da ética, durante uma política de boa vivência em sociedade osindivíduos necessitam de ética. Para Aristóteles, o homem é por natureza um animal social e político, para se estar em sociedade e fazer política é essencial o uso da ética.
3- Para mim, podersignifica a capacidade de fazer algo e desempenhar várias atividades. Exemplo ; o poder de se locomover sem depender de equipamentos, o poder da persuasão, convencer outras pessoas através da fala e até mesmoo poder político cujo o mesmo é responsável por decisões as quais tem como intuito melhorar principalmente a convivência social.
4- Econômico: o poder econômico é relevante as riquezas, o qual levao individuo que não possuem riquezas a agir de maneira a conquistar tais riquezas , assim o indivíduo passa a possuir uma certa estabilidade econômica e também social. – Poder ideológico: refere-se aideias, valores e doutrinas, o saber acredito que seja o poder mais importante, sem ele seria impossível exercer os outros poderes, o conhecimento é essencial para qualquer atitude. – Poder político: se apossa dos meios de coerção social, sendo assim ele é o poder supremo, os outros poderes estão a todo momento subordinados a ele , nenhum poder pode ser exercido sem a política.
5- Estado é ainstituição política que, dirigida por um governo soberano , reivindica o monopólio do uso legítimo da força física em determinado território , subordinando os membros da sociedade que nele vivem. Oestado originou-se com o aprofundamento da repartição social do trabalho, certas funções político-administrativa e militares destinam-se assumidas por um grupo específico de pessoas. Então esse grupo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fhtm
  • Fhtm
  • fhtm
  • fhtm
  • Fhtm
  • fhtm
  • FHTM
  • fhtm

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!