Fhrasalverbo

1395 palavras 6 páginas
Phrasal verb
Os "phrasal verbs" surgiram no interior de regiões onde o Inglês era a língua nativa. Devido a falta de vocabulário das pessoas que trabalhavam nas áreas rurais (a maioria era analfabeta), elas foram juntando um verbo que conheciam, mais uma preposição, formando assim um "phrasal verb". Assim, as pessoas começaram a se expressar utilizando os phrasal verbs.
É por isso que eles (os phrasal verbs) são muito utilizados e comuns na língua falada, pois sua origem se deu na fala.
Hoje em dia, é preferível até usar um "phrasal verb" do que o próprio verbo em sua origem. Os "phrasal verbs" se tornaram mais comuns tanto no Inglês falado quanto no escrito.

Na verdade, os phrasal verbs possuem um “ar” de informalidade, de gíria, porém se tornaram algo fundamental até mesmo no âmbito formal e principalmente na hora de praticar o inglês falado no dia-dia.
Os phrasal verbs são muito comuns na língua inglesa. Eles tornam a linguagem mais informal e estão presentes em muitas situações, tanto no cotidiano quanto nas situações que requerem certo nível de formalidade. Eles caracterizam a forma natural de um falante nativo se expressar. O Phrasal Verb é um verbo que tem seu sentido/tradução alterado em razão do acréscimo de uma preposição ou de uma partícula adverbial a ele.
O verbo get out, por exemplo, é um phrasal verb, mas a sua tradução literal não revela o seu verdadeiro significado ou, pelo menos, não é algo aceitável na língua portuguesa. get significa receber ou "pegar" e out significa fora. Dizer que get out significa receber fora é um erro crasso e que não encontra respaldo na gramática da língua portuguesa.Isso revela a complexidade desses verbos e a confusão que eles podem causar.
Os quatro tipos de phrasal verbs são: 1. Intransitivos 2. Nonseparable transitiva 3. Opcionalmente separável transitiva 4. Transitiva obrigatoriamente separável

Intransitivos Verbos intransitivos são verbos que não podem ou não utilizar objetos.

Relacionados