fhnd

619 palavras 3 páginas
Com uma certa freqüência as pessoas me perguntam sobre como tratar a relação entre corretores e imobiliárias. Apesar de termos alguns tópicos espalhados no Fórum sobre esse assunto, resolvi reiniciar a discussão aqui neste espaço, não com o propósito de dar uma palavra final sobre a questão, até porque não sou a pessoa mais indicada para isso, mas para abrir a discussão e espero que você possa contribuir com a sua experiência (acrescente comentários abaixo).
Sob o ponto de vista do empreendedor
Em tese todos somos empreendedores. Definitivamente, um corretor de imóveis não é um trabalhador comum, já que não tem uma série de garantias comuns às outras atividades e assume uma série de riscos no exercício da função, incorporando, portanto, uma característica essencialmente empreendedora.
Mas é notório também que uns são mais “empreendedores” do que outros, e procuram liderar parcerias, se organizar em grupos, administrar a partilha de recursos, como um escritório, por exemplo, e finalmente montar sua própria imobiliária. É um caminho comum, necessário e acontece todos os dias.
Normalmente este “empreendedor” começa dividindo meio a meio suas comissões, trabalhando caso a caso, mas aos poucos começa a se organizar e a faturar em cima do trabalho alheio, o que não tem nada de errado, sendo esse um resultado puro e simples do talento empreendedor, sobretudo dentro do sistema capitalista no qual estamos inseridos.
A questão é saber em que momento esse “empreendedor” deixou de ser um simples parceiro para se tornar um empresário e quais as conseqüências desta nova “roupagem”. formato de redação escolhido pela grande parte dos vestibulares, inclusive pelo Enem, é a dissertação-argumentativa. Esse gênero textual possibilita que o estudante construa uma tese inicial e a defenda diferentes pontos de vista ao longo do texto. Separamos aqui algumas dicas para você construir um bom texto. Confira!
- Baixe o Guia do Participante do MEC para o Enem 2013
- Galeria de

Relacionados

  • casa grande e senzala
    326 palavras | 2 páginas