fhghthjhsdhfd

Páginas: 4 (821 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
QUESTÕES
1. Quais são os ensinamentos que a interpretação dos sonhos nos propicia? Utilizem o texto complementar como referencia para essa discussão.
2. Com os subsídios do texto, justifiquemaafirmação: "Se fosse preciso concentrar em uma palavra a descoberta freudiana, essa palavra seria incontestavelmente inconsistente".
3. Discutam a frase: “O que João diz de Pedro diz mais de João doquede Pedro".


RESPOSTAS
1. Pelo que vimos os sonhos são naturais e fazem parte da nossa vida, há pessoas que dizem ter recebido sonhos premonitórios em forma de aviso, outras sonham com situaçõesdasquais vivenciaram, coisas boas ou ruins. Alguns sonhos servem de alerta,então acreditamos que esses são alguns dos ensinamentos contidos nos sonhos.
2. Freud deduziu que em algum lugar da nossamentese origina uma espécie de ordem nas emoções dos indivíduos, e foi no sonho,uma das manifestações do inconsciente que Freud por meio da sua interpretação conseguiu chegar na descoberta doinconsciente.A maior descoberta Sigmund Freud.
3. A frase quer dizer que as pessoas projetam alguma coisa indesejável de si mesma em outra pessoa e não percebe que esse fato diz a respeito dela mesma. Ouseja,quando estamos falando de alguma coisa malvista de alguém, na verdade estamos falando sobre nós mesmos.QUESTÕES
1. Quais são os ensinamentos que a interpretação dos sonhos nos propicia? Utilizem otexto complementar como referencia para essa discussão.
2. Com os subsídios do texto, justifiquem aafirmação: "Se fosse preciso concentrar em uma palavra a descoberta freudiana, essa palavra seriaincontestavelmente inconsistente".
3. Discutam a frase: “O que João diz de Pedro diz mais de João do quede Pedro".


RESPOSTAS
1. Pelo que vimos os sonhos são naturais e fazem parte da nossa vida, hápessoas que dizem ter recebido sonhos premonitórios em forma de aviso, outras sonham com situaçõesdas quais vivenciaram, coisas boas ou ruins. Alguns sonhos servem de alerta,então acreditamos que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!