fhghghjhgj

292 palavras 2 páginas
Universidade Estácio de Sá
Gestão de Recursos Humanos
Prof.: Fernando Ferreira
Aluna: Ana Carolina de Almeida Rocha
Disciplina: Formação de Instrutores

1) No que se baseia o conceito de Lifelong learning e porque ele é importante para as organizações?
Representa o conceito de que “nunca é cedo ou tarde demais para aprender “ . É uma filosofia que tem sido adotada pelas organizações porque leva ao individuo a uma postura diferenciada, ou seja, uma pessoa pode e deve estar aberta a novas ideias, decisões, habilidades e comportamentos.

2) No que consiste a pedagogia? Quais são os problemas que são enfrentados quando se aplica para adultos?
E a arte e ciência de educar crianças, educação centrada no professor. Pode causar resistência ao aprendizado nos adultos porque o modo de aprendizagem é capaz podor algumas características presentes em muitos adultos, pois os adultos, em grande parte, são motivadas a aprender pela oportunidade de aprender melhor, e por causa disso querem controlar o conteúdo do aprendizado.

3) No que consiste a andragogia e quais são seus fundamentos?

Andragogia é a arte e ciência que ajuda aos adultos a aprender. Na Andragogia a aprendizagem é compartilhada entre professor e aluno, o que cria um alinhamento entre abordagem e a maioria dos adultos, que buscam independência e responsabilidade por aquilo que julga ser importante aprender.

4) No que consiste heutagogia?
Heutagogia representa uma abordagem de aprendizagem no qual o aprendiz está sozinho no processo, ou seja, não existe a figura do professor ou do facilitador. Aprendizagem alinhada com as novas tecnologias de educação, como internet, aplicações multimídias e os ambientes virtuais que estimulam um desenvolvimento individualizado de competências.

5) Qual o modelo de aprendizagem é o mais recomendado? modelo pedagógico-andragogico, por sofrerem influência por uma serie de fatores.

Relacionados