Fhcjhcjhcjhcjhcjhcjhchjchj

802 palavras 4 páginas
Fhkfkhfkhfkhfkkhfkhfkhfkhfhkfkhfkhvkjvkhfkhfkhfkhfhkfkhfkhfh- fkhfhkfhfhkfkhf Publicado em 5.11.2014

Dois pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos Estados Unidos, propuseram uma relação entre a Teoria das Cordas e a Mecânica Quântica.
Essa relação é tão significativa para os estudos científicos que poderia ser o caminho para usarmos a Teoria das Cordas, ou uma versão mais ampla dela, a chamada Teoria-M, como base para toda a física. Quão sensacional seria isso?

“Isso pode resolver o mistério sobre de onde a mecânica quântica veio”, esclareceu o professor Itzhak Bars da USC, que é o autor principal do artigo. Ele contou com a colaboração de Dmitry Rychkov, seu estudante de doutorado, e o resultado final foi publicado online em 27 de outubro de 2014, na revista digital Physics Letters.
A Teoria das Cordas e Mecânica Quântica

Ao invés de usar a Mecânica Quântica para validar a Teoria das Cordas, os pesquisadores trabalharam “na contramão”, no sentido de usar essa teoria para tentar validar a Mecânica Quântica.
Neste artigo, que reformulou a Teoria das Cordas e a colocou em uma linguagem mais clara (obrigada!), Bars e Rychov mostraram que um conjunto de princípios fundamentais da Mecânica Quântica, conhecido como “regras de comutação”, pode ser derivado a partir da geometria de cordas que se unem e se separam. O ingrediente essencial desse argumento é o pressuposto de que toda a matéria é feita de cordas e que a única interação possível é se juntarem/se dividirem, tal como especificado nessa “releitura” da Teoria das Cordas.
7 bizarros conceitos da física que todos devem conhecer
O que é a Teoria das Cordas

A intrigante Teoria das Cordas sugere que partículas não são pequenos pontos, fato que aceitamos como verdadeiro, mas sim dobras em objetos unidimensionais similares a cordas (daí a inspiração para o nome). Dessa forma, a diferença entre as partículas seria a

Relacionados