FGV - MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria - Estratégia de Empresas - Reestruturação estratégica da empresa Tojô Cozinha Oriental

3234 palavras 13 páginas
1. Descrição

O Restaurante Tojô, especializado em comida oriental, está localizado na praça de alimentação do Shopping Pátio Chapecó, na cidade de Chapecó, SC. Desde a inauguração em Junho de 2012 a empresa era focada somente no serviço de Buffet, nos últimos 3 meses após um estudo para aumentar a rentabilidade do restaurante foi intensificado a publicidade no a La carte e com isso o foco da empresa. A empresa atende todos os dias da semana no horário pré-estabelecido pelo Shopping, que é das 10 às 22 horas. Atuando hoje com 11 funcionários que trabalham em 2 turnos diários. Além dos funcionários os dois sócios da empresa dispõem de 6 horas/dia atuando nos setores: administrativo, comercial, financeiro e controle de qualidade dos produtos. Já para o setor de publicidade e marketing a empresa conta com assessoria de uma empresa especializada no ramo.

2. Histórico

De um sonho idealizado, das limitações e foco deste sonho, do desenvolvimento da marca, do acompanhamento contínuo em loco de todas as etapas da primeira estrutura física, da formação do cardápio, da seleção dos colaboradores e até da busca pelos melhores fornecedores surgiu o Tojô.
A partir de uma simples idéia, que visava oferecer comida saudável em Shoppings, de forma prática e satisfatória, justificando seu conceito moderno de arquitetura e formato do Buffet. Foi através deste sonho que nasceu o Tojô.
Com o início das atividades veio a comprovação de que o sucesso alcançado teve sua primeira etapa concluída, em seu primeiro dia o número de clientes triplicou o esperado pelos sócios. Nos três primeiros meses a segunda prova veio a tona, a satisfação demonstrada dos clientes que experimentaram pela primeira vez no restaurante recém-inaugurado superaram as expectativas.
Sendo assim, o restaurante foi engrandecendo a cada dia que se passava e comprovando que seria um negócio promissor. Não somente um sucesso em seu primeiro restaurante, mas um negócio que pode ser expandido através do

Relacionados