fgsdfv sdfsd

706 palavras 3 páginas
A Escola Estadual Sólon Borges dos Reis é uma escola de Ensino Médio, localizada à Avenida Joaquim José Seabra,1187, no bairro Jardim Ivana, distrito de Rio Pequeno. Essa escola pertence à Diretoria de Ensino da região Centro Oeste da cidade de São Paulo, cuja dirigente de ensino é Rosangela Aparecida de Almeida.
A escola utiliza o material da rede estadual de ensino. São pequenas apostilas, consumíveis (há espaço para o aluno responder os exercícios na própria apostila), que contemplam o conteúdo de um trimestre. Ao final do trimestre, os alunos recebem novas apostilas.
Esse material possui forma tradicional, mas o conteúdo não é denso. O problema é que essas apostilas não são atualizadas, não acompanham o desenvolvimento do educando. Os textos e temas abordados são sempre iguais. O foco da apostila de Língua Inglesa é a interpretação de textos, havendo poucas páginas sobre gramática e literatura.
Todas as salas de aula da E.E. Sólon Borges dos Reis possuem um quadro negro para giz - única ferramenta para a ministração da aula -, carteiras para os alunos e mesa para o professor. Há uma quadra poliesportiva para a prática de Educação Física. Não há biblioteca na escola. Não há laboratório de informática.
As turmas têm, em média, 35 (trinta e cinco) alunos, de forma que as salas – que são pequenas - ficam lotadas. Assim, o andamento da aula acontece em um ambiente apertado e não muito agradável. Os alunos não têm zelo pela escola; jogam papéis no chão e bagunçam os banheiros, entre outras situações.
O corpo diretivo da escola apresenta uma diretora, Professora Roseli Fabiano, uma coordenadora e uma orientadora pedagógica. A secretaria da escola é organizada e os funcionários são educados. Há apenas uma inspetora para toda a escola. Essa funcionária é rígida com os alunos, pois eles gostam de sair das salas de aula para caminhar pelos corredores da escola.
Quase todos os professores da E.E. Sólon Borges dos Reis trabalham em outros lugares, exercendo diferentes

Relacionados

  • fgsdfv sdfsd
    706 palavras | 3 páginas
  • fgsdfv sdfsd
    706 palavras | 3 páginas