fgjr

519 palavras 3 páginas
Faculdade Assis Gurgacz – FAG

Relatório do Seminário de
Psicologia
da Educação Física

Cascavel, 11 de Novembro de 2014

Faculdade Assis Gurgacz – FAG

Acadêmico: Bruno Effgen Benachio
Educação Física, Sala – G15, turma 2
Noturno

Relatório do Seminário
De
Psicologia da Educação Física

Cascavel, 11 de Novembro de 2014

1- Comente sobre sua participação no Seminário, Como se sentiu? Que tarefas realizou...
Minha participação foi boa, ajudei na organização do trabalho, na seleção das atividades e dentro de sala de aula, ajudei na distribuição das atividades e ajuda aos alunos. Foi uma sensação muito boa, pois chamavam-se de professor, sendo que são quase da minha idade... Gostei muito da experiência, achei que iria ser difícil, mas foi mas fácil do que o imaginado.
2- Defina o que são I.M. e qual a relação com o Desenvolvimento Humano.
Denominam-se inteligências múltiplas à teoria desenvolvida a partir da década de 1980 por uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, buscando analisar e descrever melhor o conceito de inteligência.
Gardner afirmou que o conceito de inteligência, como tradicionalmente definido em psicometria (testes de QI) não era suficiente para descrever a grande variedade de habilidades cognitivas humanas. Desse modo, a teoria afirma que uma criança que aprende a multiplicar números facilmente não é necessariamente mais inteligente do que outra que tenha habilidades mais fortes em outro tipo de inteligência. A criança que leva mais tempo para dominar uma multiplicação simples, A- pode aprender melhor a multiplicar através de uma abordagem diferente; B- pode ser excelente em um campo fora da matemática; ou C- pode até estar a olhar e compreender o processo de multiplicação em um nível profundo. Neste último exemplo, uma compreensão mais profunda pode resultar em lentidão que parece e pode esconder uma

Relacionados

  • Trabalho
    6543 palavras | 27 páginas
  • Diagnóstico de restauro
    24821 palavras | 100 páginas
  • A Hist Ria Da Arte Gombrich
    212808 palavras | 852 páginas