fghh

760 palavras 4 páginas
NÃO LEIA O TEXTO ABAIXO , ELE CONTEM INFORMAÇÕES QUE NÃO PODEM SER DESCOBERTAS POR NINGUEM. PENSE 2 VEZES ANTES DE LER O QUE ESTA ESCRITO ABAIXO:

Eu descobri o que faz um pais desenvolvido , NÃO é o tempo que um pais existe que o faz desenvolvido pois o egito e a india são paises milenares e ainda são pobres , mas paises como o canada e a nova zelandia surgiram a 150 anos e são super desenvolvidos.
Também não são as riquesas naturais que fazem um pais desenvolvido, pois o japão possui um territorio muito improprio para a agricultura mas é a segunda nação mais poderosa do mundo.
E tambem não é o pais que colonizou uma região ou influenciou a cultura de uma região que hoje é um pais , porque a Africa foi colonizada por ingleses , franceses , holandeses ... mas mesmo assim a Africa é o continente mais pobre e subdesenvolvido que existe .
E tambem não é o fato se o pais foi uma colonia de povoamento ou de exploração , pois a Australia e a Nova Zelandia foram colonias de exploração como o Brasil , mas mesmo assim a Australia e a Nova Zelandia são um dos paises mais desenvolvidos do mundo .
Então o que faz uma nação poderosa e desenvolvida? A atitude para mudar e se desenvolver ,nos paises pobres quando a algo errado todos dizem ´´deixe como está , assim esta bom ´´ , e tambem é preciso reconhecer que a nação esta pessima reconhecer que ela não pode ficar assim , e não se julgar inferior que nenhuma nação , ser patriota e considerar que sua nação pode ficar desenvolvida como os Estados Unidos , mas para isso é preciso atitude , para mudar , trabalhar para mudar e reconhecer os problemas da nação e corrigir esses problemas. faça sua parte , se todos brasileiros fizerem sua parte o brasil vai se tornar um pais super desenvolvido

JOGUE O LIXO NA LIXEIRA NÃO NA RUA , DE PREFERENCIA NUMA LIXEIRA QUE RECICLA O LIXO , MAS QUANDO VC FOR FAZER ISSO NÃO JOGUE PAPEL NO LIXO QUE RECICLA VIDRO… O MATERIAL QUE É COMPÕE SEU LIXO ( METAL , VIDRO , PLASTICO E PAPEL )

Relacionados

  • fghh
    279 palavras | 2 páginas
  • fghh
    471 palavras | 2 páginas
  • Pedagogia
    45146 palavras | 181 páginas