Fghgtf

258 palavras 2 páginas
PÁSSAROS NO AR

“Esta manhã levantei-me cedo. O dia estava magnífico. O sol de primavera animava toda natureza e os pássaros cantavam sem cessar.

Ao abrir a janela do quarto, um pardal, sem cerimônia, invadiu a casa, pondo o gato em polvorosa.

O papagaio que estava no jardim de inverno irritou-se com a correria do gato e pôs-se a “berrar”, assustando os canários , que tranqüilamente cantavam em suas gaiolas. O pardal acabou saindo pela janela de onde entrou, deixando o gato mais tranqüilo que foi brincar com o cachorro já resignado com perda de seu pardal que planejava ter para o café da manhã.

Sucessivamente acalmaram-se o papagaio e os canários.

Continuando a contemplar a natureza, observei que se aproximou de um lindo vaso de flores um beija flor. Ai pensei comigo, vai começar tudo de novo. O gato felizmente, nesta altura se mantinha concentrado brincando com o cachorro não percebeu a aproximação do beija flor O papagaio se divertia com uma corrente pendurada em sua gaiola e os canários cantarolavam mais tranqüilamente em suas gaiolas, saldando o lindo dia que iniciava...”

PROCESSAMENTO:
Quando o facilitador falar o nome de um pássaro no singular todos devem bater uma palma.
Quando falar o nome dos pássaros no plural: duas palmas
Quando falar: gato e cachorro deveriam ficar em pé, porém como no auditório o assento das poltronas se levantam (quando a gente fica em pé), acho que poderia pedir para todos levantarem as mãos

Fiquem à vontade para mudar , se

Relacionados