fghfghfghfgh

747 palavras 3 páginas
nome Domênico Lopes Dias matricula b93gjh-3 e.d Física matutino relatorio do filme o carteiro e o poeta O filme é bem interessante, mostra a determinação de um rapaz que não quer ser mais pescador, apesar de sua pouca instrução ele decide procurar um emprego no correio quando fica sabendo que surgiu uma vaga. Ele também mostra a amizade entre um poeta e um carteiro. Tudo começa quando Pablo Neruda, acusado de comunismo, e perseguido por causa de seus escritos, por motivos políticos teve que sair do país em que morava, o Chile e foi passar um tempo na Itália enquanto a “poeira” baixava. Ao chegar à Itália Neruda passou a ter muito contato com Mário Ruppolo, o carteiro responsável pela entrega de suas cartas.
Com o passar do tempo vai surgindo uma amizade, as cenas mais engraçadas para mim foram as que o carteiro tentava fazer amizade com o poeta, ele ficava parado no portão da casa de Neruda olhando-o escrever, se metia nas conversas do poeta com sua esposa, entre eles dois está amizade se solidifica quando Mário pede a ajuda de Pablo para conquistar o grande amor de sua vida, Beatrice. Com Neruda Ruppolo aprendeu a melhor forma de conquistar Beatrice, através dos poemas. O poeta lhe deu um livro onde estava escrito vários poemas, o carteiro escrevia alguns em uns pedacinhos de papel e dava para sua amada, até que um dia sua mãe descobriu um desses poemas e não gostou nada, nada do que estava escrito.
Mário conseguiu casar com Beatrice, mas logo após o casamento Neruda voltou para o Chile. Ruppolo entrou para a política de oposição. Na amizade deles dois sempre houve carinho, apreço, respeito, mesmo num curto período de tempo, mas foi uma história marcante. É importante notar que o carteiro não teria se tornado uma pessoa diferente, corajosa, livre da alienação se não tivesse sido valorizado pelo grande poeta. Este que passou uma imagem diferente, fácil do que é a verdadeira poesia, estimulando o desejo de aprender tal arte que

Relacionados