fgggggggggggggg

495 palavras 2 páginas
3- 11. U.E. Ponta Grossa-PR Sobre vírus, assinale o que for correto.
01. O Vírus é o único ser vivo acelular.
02. Seu material genético é exclusivamente o RNA.
04. AIDS, raiva, tétano, coqueluche e sífilis são todas doenças causadas por vírus.
08. Os vírus também causam várias doenças aos animais e às plantas. 16. Os vírus não manifestam atividade vital fora da célula hospedeira. Dê como resposta a soma das alternativas corretas.

R- > 1+ 8 + 16 = 25

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade de Brasília estudaram duas populações de saguis (soins), denominadas 'Callithrix jacchus' e 'Callithrix penicillata', com a finalidade de melhor entender os mecanismos de especiação neste grupo taxonômico. Descobriram que as duas populações são morfológica e cariotipicamente diferentes e ocupam extensas e distintas áreas de distribuição, no Recôncavo Baiano. Há, no entanto, uma área de contato entre as duas populações, uma faixa de terra com cerca de 50km, onde foram encontrados indivíduos e grupos familiares de híbridos entre elas. Outros pesquisadores relataram que obtiveram, em cativeiro, três gerações férteis de híbridos entre 'C. jacchus' e 'C. penicillata'.

Aplicando-se o CONCEITO BIOLÓGICO DE ESPÉCIE ao estudo anterior, podemos então afirmar corretamente que 'C. jacchus' e 'C. penicillata':

a) são duas espécies diferentes, pois recebem nomes científicos diferentes.
b) são duas espécies diferentes, pois apresentam diferenças morfológicas e cariotípicas.
c) são duas espécies diferentes, pois estão isoladas em áreas distintas.
d) pertencem à mesma espécie, pois não há isolamento reprodutivo entre as populações.
e) pertencem à mesma espécie, pois não há isolamento geográfico entre as populações.

:A célula é a unidade básica dos seres vivos, existindo seres uni ou pluricelulares. Utilizando-se a classificação de Whittaker (1969), que considera as algas multicelulares como plantas, associe

Relacionados