fgggg

575 palavras 3 páginas
01) Padre Julio Bezerra caminhava cerca de dez quilômetros no lombo de um jumento para celebrar missa na freguesia do município de Assu. Certa feita, ao passar debaixo de uma frondosa oiticica foi surpreendido pela voz de uma criança. Era uma mocinha de mais ou menos doze anos. Ela havia subido num galho e falava em voz alta: ""Abenção", padre...". O bom vigário olhou para cima, e, respondeu: "Deus te abençoe... Desce daí menina!". Metendo a mão no bolso, emendou: "Pegue dois mil réis! Mande sua mãe comprar uns panos para fazer uma calcinha pra você! Quem já viu isso!". A menina contou a mãe o acontecido, e esta, esperta, esperou a volta do vigário. Na chegada do padre, a "coroa" em posição estratégica pediu: ""Abenção"" seu padre...". O vigário olhou para cima, e, horrorizado disse: "Deus te abençoe... Desce daí mulher! Tome um conto de réis, compre uma gillete, raspe esse bicho feio...".

02) A praça Rodolfo Fernandes em Mossoró, era o ponto de encontro, todas as noites, da classe política da cidade. Ali saía de tudo. A vida alheia, então, era o prato preferido de uma meia dúzia de edis. Certa vez, Expedito Bolão abordou um assunto de maridos traídos. Esse tema rendia muita prosa. Bolão comentou: "Minha opinião, é que só existem duas espécies de cornos no mudo. Primeiro: aquele que é, e sabe; segundo: aquele que é, mas ainda não sabe!". Dita a sentença, Expedito olha para o vereador Zadock, e interrogou: "O amigo concorda comigo? Qual das duas classes você está enquadrado?". Foi um segundo de silêncio e uma gargalhada geral, que evitou sérios constrangimentos.

03) Voltando ao interior, chega-me a história de Luís, empregado do misto de São Tomé. Para os que não sabem, misto era um caminhão de duas boléias que imperava no transporte de feirantes lá pelos idos de 50 e 60. D. Maria, tia de Levi, ex-bancário natalense, hoje radicado em São Tomé, possuía um terreno ao lado de sua casa, que oferecia banho aos caminhoneiros e feirantes, calcinados pela

Relacionados

  • fgggg
    568 palavras | 3 páginas
  • mu e muv
    423 palavras | 2 páginas
  • boneco
    70524 palavras | 283 páginas