fggffg

1076 palavras 5 páginas
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA
TÍTULO
Subtítulo (opcional)

Autores
Tutor(a) Externo(a)
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso (TURMA) – Disciplina dd/mm/aa 1 TEMA/ASSUNTO

Informe o nome do tema e descreva, de modo resumido, o assunto a ser abordado no desenvolvimento da Prática.

2 OBJETIVOS

De forma clara, informe os 3 (três) principais objetivos da Prática.

3 TIPOLOGIA DA PRÁTICA

Nesse campo, deve-se indicar o tipo de Prática que será desenvolvido, de acordo com um dos três tipos descritos a seguir:

a) Prática Simulada: essa Prática tem como principal característica a exploração de temas teóricos. Ela é realizada em sala de aula, nos encontros presenciais, ou nos dias de atividades acadêmicas, quando o(s) acadêmico(s) envolve(m) os próprios colegas na atividade. A atividade pode ser feita em forma de aula, oficina, sarau literário, atividade de laboratório, troca de experiências com profissionais da área específica, palestras etc.

b) Prática Real: tem como principal característica a aplicação dos temas fora dos encontros presenciais. Além disso, essa modalidade busca familiarizar o(s) acadêmico(s) com o seu futuro ambiente profissional. Ela é desenvolvida em instituições, tais como: empresas, escolas e ONGs.

c) Prática de Pesquisa Documental: essa modalidade busca exercitar a pesquisa de cunho documental. É realizada em arquivos de empresas, escolas ou entidades públicas, bibliotecas, banco de dados digitais. O principal objetivo é a análise e a interpretação de dados. É importante ressaltar que essa modalidade não se restringe a uma pesquisa teórica.

4 CRONOGRAMA DA PRÁTICA

A equipe deve planejar e elaborar o Cronograma da Prática de acordo com o tema e tipologia já definidos. A seguir, apresentamos orientações acerca do Cronograma de cada um dos tipos da Prática.

4.1 PRÁTICA SIMULADA

ETAPA
DATA/PERÍODO
AÇÃO
RESULTADO
ORIENTAÇÃO
CONFORME CRONOGRAMA
 Orientações

Relacionados

  • leitor
    431 palavras | 2 páginas