fgfdgf

392 palavras 2 páginas
1) Quais as semelhanças e diferenças entre os sentimentos e as emoções? Quais são as emoções básicas e as dimensões dos sentimentos? Semelhanças:

Dieferenças: Podemos diferenciar as emoções dos sentimentos pelas situações e estados ou experiências vividas, as emoções são expressões afetivas intensas dirigidas a alguém ou alguma coisa. Podemos dizer que as emoções são uma súbita ruptura do equilíbrio afetivo de uma pessoa. Já o sentimento pode descrever que são um estado de animo ou humor são estados de menores intensidadesmais duráveis do que as emoções, podemos descrever os mais básicos das emoções são: raiva, desespero, desprezo, paixão, inveja, medo, decepção, constrangimento. Emoções Básicas: raiva, medo,tristeza, alegria e afeto. Dimensões dos sentimentos:
2) Os sentimentos e as emoções são racionais?Quais são as funções dos sentimentos e das emções?

3) Quais são as fontes básicas dos sentimentos e das emoções?
4) O que é esforço emocional e por que ele é importante na compreensão do comportamento organizacional?
5) O que é teoria dos eventos afetivos? Que contribuições ela oferece para compreender as emoções? A teoria dos eventos afetivos demonstra que os trabalhadores reagem emocionalmente as coisas que lhes acontecem no trabalho e que isso afeta seu desempenho e sua satisfação. Ela sugere que emoções e sentimentos variam com o tempo e assim seu efeito sobre o desempenho também varia e que os comportamentos impulsionados pela emoção são sempre de curta duração e de alta variabilidade.
6) O que é inteligência emocional e quais são os argumentos a favor e contra sua importância?
7) Que efeitos os sentimentos e as emoções têm sobre as diferentes questões do comportmento organizacional? Como gestor,quais os passos que daria para melhorar o humor de seus funcionários?
8) O grau em que as pessoas experimentam as emoções varia de cultura para cultura? As interpretações das emoções dos povos variam entre as diferenças culturas e as normas

Relacionados

  • fgfdgf
    373 palavras | 2 páginas
  • Fgfdgf
    510 palavras | 3 páginas
  • Fgfdgf
    265 palavras | 2 páginas
  • manutenção
    29858 palavras | 120 páginas