fgfdgdfghdfhh

508 palavras 3 páginas
produção, a divisão eficiente do trabalho é de suma importância para se atingir a meta que deve ser proposta pelo gestor. Com a sobrecarga verificada na distribuição das tarefas da empresa analisada, os clientes foram atingidos diretamente,havendo reclamações e insatisfação principalmente por falta de um setor comercial especifico.
Este setor liga a empresa aos fornecedores e clientes, cuidando tanto da aquisição de insumos e produtos de qualidade quanto prezando pela imagem da organização frente ao público alvo.
Temos ainda situações de insubordinação, revelando deficiência na cadeia hierárquica da JC Confecções, onde deveríamos ter a centralização de comando: diretoria (administrativa comercial e financeira); gerencia (administrativa, geral e de produção); e supervisão setorial. Henry Fayol (1841-1916), em complemento às teorias de Taylor, tem ênfase voltada justamente para os processos de gestão como um todo. Nos fundamentos de sua teoria, a função administrativa corresponde à parte mais importante da empresa, por ter a responsabilidade de direcionar as atividades de maneira eficaz, refletindo assim em um processo produtivo mais eficiente.
De certo que a gestão não engloba, tão somente, questões voltadas à produção e processos, tendo vistas também ao aspecto humano, onde residem necessidades de motivação e reconhecimento dos funcionários, auxiliando na cooperação, pro atividade comunicação interna concisa e eficiente e satisfação ,que são por sua vez, objetos de estudo de Elton Mayo, em suas experiências e Teoria das Relações Humanas onde a tecnologia trabalha em colaboração com o ser humano para o melhor resultado, não vendo o homem isoladamente e sim como um ser social. produção, a divisão eficiente do trabalho é de suma importância para se atingir a meta que deve ser proposta pelo gestor. Com a sobrecarga verificada na distribuição das tarefas da empresa analisada, os clientes foram atingidos diretamente,havendo reclamações e insatisfação principalmente

Relacionados