fgdsgbdgd

427 palavras 2 páginas
HYPERLINK "http://plantaoexatas.blog.terra.com.br/2010/01/04/contribuicao-de-isaac-newton-para-a-matematica-binomio-de-newton/" \o "permalink" Contribuição de Isaac Newton para a Matemática-Binômio de Newton
Binômio de Newton foi definido pelo físico e matemático Isaac Newton, esse estudo veio para complementar o estudo de produto notável.Produto notável diz que um binômio elevado ao quadrado é igual ao quadrado do primeiro monômio mais duas vezes o primeiro, vezes o segundo monômio mais o quadrado do segundo monômio.
(a + b)2 = a2 + 2ab + b2
Essa forma só é válida se o binômio for elevado ao quadrado (potência 2), se ele estiver elevado à potência 3, devemos fazer o seguinte:
(a + b)3 é o mesmo que (a + b)2 . (a + b), como sabemos que (a + b)2 = a2 + 2ab + b2, basta substituirmos:
(a + b)3 =(a + b)2 . (a + b) =(a2 + 2ab + b2) . (a + b) =a3 + 3a2b + 3ab2 + b2
E se for elevado à quarta, à quinta, à sexta potência, devemos utilizar sempre o binômio elevado à potência anterior para resolver.O binômio de Newton veio pra facilitar esses cálculos, pois com ele calculamos a enésima potência de um binômio.
O estudo de Binômio de Newton engloba:
- Coeficientes Binomiais e suas propriedades- Triângulo de Pascal e suas propriedades- Fórmula do desenvolvimento do binômio de Newton .As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton. Descrevem a relação entreforças agindo sobre um corpo e seu movimento causado pelas forças. Essas leis foram expressas nas mais diferentes formas nos últimos três séculos.
1° lei de Newton:InérciaTodo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre eleexemplo: Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele.2° lei de Newton: Principio da dinâmicaA força resultante aplicada a um corpo produz uma aceleração a ela

Relacionados