fgdg

990 palavras 4 páginas
PMI (Project Management Institute)
Project Management Institute/ Instituto de Gerenciamento de Projeto é a maior associação sem fins lucrativos no mundo profissional para projeto, programa e profissão de gerenciamento de portfolio. Fundada em 1969, o PMI oferece valores para mais de 2,9 milhões de profissionais que trabalham em quase todos os países do mundo através da advocacia global, colaboração, educação e pesquisa.\O PMI alavanca, melhora o sucesso organizacional e amadurece ainda mais a profissão de gerenciamento de projetos através de seus padrões mundialmente reconhecidos, certificações, recursos, ferramentas, pesquisa acadêmica, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking. Como parte da família PMI, Human Systems International (HSI) fornece avaliação organizacional e serviços de benchmarking para as principais empresas e governo, enquanto ProjectManagement.com e ProjectsAtWork.com criam comunidades on-line globais que oferecem mais recursos, melhores ferramentas, as maiores redes e perspectivas mais amplas.
A FILOSOFIA DO PMI NA PRÁTICA EM CONSTRUTORAS DE PEQUENO E MEDIO PORTE

Um dos grandes fatores reconhecidamente verificados quando da implantação da filosofia do P.M.I. (Project Management Institute) em empresas da construção civil de pequeno e médio porte se volta à sua eficácia, visto que atualmente, num mercado cada vez mais exigente onde a qualidade é palavra de ordem e a comprovação da eficácia dos processos se torna fator crítico de verificação da eficiência.

Notadamente, a filosofia do P.M.I. surgiu em função da necessidade das grandes corporações em otimizar seus projetos. Então, a grande pergunta sempre se volta: Como se adaptar a filosofia do P.M.I. em pequenas e médias empresas, sem que os processos destas sejam "engessados"?

A informalidade como característica principal no cotidiano das empresas de pequeno e médio porte tem hoje perdendo espaço para a formalidade e a burocratização dos

Relacionados

  • Asddf
    331 palavras | 2 páginas
  • TESTE-CONTO
    77356 palavras | 310 páginas