ffsdgsfg

2086 palavras 9 páginas
A ação dos xampus nos cabelos
A finalidade do xampu é lavar o cabelo, pois deve remover o sebo, componentes do suor, estrato córneo descamado, restos de produtos cosméticos como, tintura, fixadores, creme sem enxágüe e poeira ambiental que é depositado sobre os fios. É muito simples a formulação de um xampu apenas para remover a poeira, mas a remoção de todo sebo acaba deixando o cabelo com aspecto de áspero ao toque, sujeito a eletricidade estática, sendo mais difícil de arrumar. Por esse motivo os consumidores desejam xampus que não apenas limpe, mas também que embeleze, essa demanda conduziu o mercado de cosméticos capilar a criar uma grande variedade de fórmulas de xampus. Considerados “detergentes que limpam o cabelo” os xampus tem formulações mais complexas que um simples sabão, com uma variedade de ingredientes para satisfazer diferentes requerimentos para a manutenção do cabelo.
Prefira o shampoo feito exatamente para o seu tipo de cabelo. A classificação básica continua valendo: seco, oleoso ou normal. O shampoo indicado para você vai limpar na medida certa, sem ressecar e sem deixar excesso de gordura no couro cabeludo. Para tratar o cabelo, fique com os condicionadores. E finalize com géis, mousses e pomadas.
Das várias fases e processos que passamos para limpar os nossos cabelos no dia-a-dia, um dos passos mais importantes é aquele em que o xampu entra em cena.
1. Shampoo para cabelo liso
Escolha produtos que contenham queratina e silicones na fórmula, pois esses ativos ajudam a manter o efeito chapado.
2. Shampoo para cabelo cacheado
Procure por fórmulas com ceramidas, colágeno, manteigas de frutas e extratos de vegetais.
3. Shampoo para cabelo crespo
Ceramidas, colágeno, elastina, proteína do leite, manteiga de frutas e extratos de vegetais são tiro e queda para manter esse tipo de cabelo hidratado e domado.
4. Shampoo para volume sob controle
O segredo está nos óleos essenciais e no silicone, que deixam o cabelo mais pesado e,

Relacionados