ffrjr jfeieud

1379 palavras 6 páginas
1) O ser humano possui quatro tipos de conhecimentos, nas quais todas as pessoas ainda que não queiram ou reprimam algum destes conhecimentos, os possuem. São estes: Popular, Religioso, Filosófico e Científico.

Popular: Ele se baseia em costumes, cultura de pessoa para pessoa. São aqueles conhecimentos na qual as pessoas não sabem de onde vieram, ações que acontecem automaticamente, tanto em atos simples ou em atos mais formais, são coisas passadas de geração a geração, de pais para filhos, etc. Exemplos de conhecimento popular são as superstições que nossas tataravós tinham que foram passadas para as nossas bisavós, e assim se fez até hoje; o fato de sentar à mesa para comer, escovar os dentes, são conhecimentos que você não sabe de onde vem, mas praticam eles no seu cotidiano. Tanto que este tipo de conhecimento não tem um estudo claro e não foi instituído por um sistema, por isso é falho, não se tem exatidão, certeza das causas, conseqüências ou razão.

Religioso: Geralmente a religião é seguida por familiares, pessoas próximas, mas independente de ser passada ou não por entes próximos, a religião parte do fato que alguém acredite em uma verdade da revelação divina, é algo sobrenatural, ou seja, as pessoas acreditam em algo sem ver. Ainda que alguém diga que não acredita, mesmo que esta pessoa não siga algum tipo de religião ou algo assim, ela deve possuir algum conhecimento sobre o assunto para não acreditar que o mesmo seja verídico. A questão da religião de cada um é indiscutível, cada um tem a sua e acredita naquilo em que crê e acha ser verdadeiro, tanto que o valor que tem uma religião para uma pessoa talvez não tenha o mesmo para outra pessoa, sendo assim um pode creditar que o diz uma religião seja verdade, como acreditar que o que é pregado em outra religião não seja, parte de cada um.

Filosófico: A filosofia está aqui não para responder questões, mas para elaborar as mesmas, por exemplo: De onde viemos? O que é moral e ética? O que é verdade? A

Relacionados