Ffhfhfh

3374 palavras 14 páginas
Sumário RESUMO 2 BIOTECNOLOGIA 3 OMG 4 TERAPIA GÉNICA 6 VACINA 8 PRODUÇÃO DE PROTEINAS 9
BIOTECNOLOGIA NA AGRICULTURA 10
BIOTECNOLOGIA NA MEDICINA 11
OUTRAS ÁREAS 12
CÉLULAS-TRONCO 13
CLONE 14
CONCLUSÃO 15 BIBLIOGRAFIA 16

RESUMO
Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços. A biotecnologia ainda não é tão explorada e concreta como deveria ser; a aplicação dela, nas áreas de: (farmácia, agriculta, medicina etc.) já possibilita resultados positivos. Como a produção de vacinas, uma resistência maior das plantas a peste e ervas daninha, e a manipulação de venenos para a obtenção de remédios no combate de doenças.
Temos como objetivo, apresentar e mostrar as técnicas, e diferentes formas de como a Biotecnologia pode, e esta, sendo usada nas variadas áreas Industrial. Assim então nos mostrando possíveis soluções de problemas, para o aperfeiçoamento deles no futuro.

BIOTECNOLOGIA
De acordo com o dicionário, a palavra biotecnologia tem o seguinte significado: aplicação de processos biológicos à produção de materiais e substâncias para uso industrial, medicinal, farmacêutico, etc. Simplificando, nada mais é do que a ciência que estuda a engenharia genética dos alimentos.
A palavra biotecnologia só começou a ser utilizada no século XX, mas suas técnicas já existiam há muito tempo, mais ou menos desde o ano 1800 a.C.. Naquela época, o homem já fabricava vinho, cerveja, pão, queijo e outros produtos que eram feitos por meio da fermentação. De lá pra cá, muitas técnicas foram desenvolvidas em várias áreas diferentes. Hoje em dia, a biotecnologia já abrange a agricultura, a medicina, as indústrias farmacêutica e têxtil, entre outras áreas. A palavra biotecnologia é formada por três pequenas palavras de origem grega: bio significa vida tecnos representa o uso prático da ciência logos significa conhecimento
Foi depois dos

Relacionados

  • Dasa
    262 palavras | 2 páginas