fffggh

1179 palavras 5 páginas

Faculdade de Tecnologia
Unidade de Engenharia
Engenharia Civil

Israel Huyer Dihl

Emissão De Poluentes Por Automóveis

Porto Alegre, 2013

Israel Huyer Dihl

Emissão De Poluentes Por Automóveis

Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação semestral no Curso de Engenharia Civil da Faculdade De Tecnologia
.

Orientador: Rosane Barbosa Lopes Cavalcante

Porto Alegre, 2013

Resumo
O projeto de pesquisa visa demonstrar a poluição atmosférica causada pela queima de combustíveis fosseis por automotivos na cidade de Porto Alegre através de dois experimentos, na qual foi utilizado como agente de coleta: algodão e fita adesiva.as duas amostras foram colocadas em locais estratégicos por cinco dias cada para coletar resíduos tóxicos visíveis. Resulto-se afinal que a amostra do local onde possui maior movimento de automóveis teve uma coleta maior de poluentes, logo foi concluído que áreas mais movimentadas por automóveis afeta consideravelmente a natureza e a saúde do ser humano.
Palavras-chave: poluição atmosférica, combustíveis fósseis, emissão de poluentes

Sumário

1. Introdução 6
2. Revisão Bibliográfica 6
3. Metodologia 7
3.1 Resultados esperados 8
4. Resultados 8
5. Conclusão 12
6. Referências 12
7. Bibliografia 12

Lista de Figuras

1. Introdução
A frota de carros no Brasil aumenta excepcionalmente a cada ano, exigindo maior preocupação e interesse por parte do governo e da sociedade em reduzir os poluentes emitidos por automóveis movidos a combustíveis fósseis. Atualmente, 700 milhões de veículos existentes são grandes responsáveis pela situação critica de nosso planeta. A poluição do ar além de prejudicar a saúde, pode causar doenças respiratórias e a visibilidade.
Entre os diversos poluentes presentes na atmosfera, pode-se citar o monóxido de carbono, onde pode causar lentidão dos

Relacionados