fffdfdf

326 palavras 2 páginas
Sociologia

A sociologia é a parte das ciências humanas que estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições. Enquanto o indivíduo na sua singularidade é estudado pela psicologia, a sociologia tem uma base teórico-metodológica voltada para o estudo dos fenômenos sociais, tentando explicá-los e analisando os seres humanos em suas relações de interdependência. Compreender as diferentes sociedades e culturas é um dos objetivos da sociologia.

Economia

A sociologia econômica é um ramo da sociologia que busca os elementos socializa dores da economia e do mercado. Surgiu em resposta às teorias da economia clássica e neoclássica sobre o Homo econômico e a teoria da escolha racional ao negar que as relações sociais inseridas no mercado visassem somente à satisfação racional e utilitária de interesses individuais.

Ciência Política

Ciência política é o estudo da política dos sistemas políticos, das organizações e dos processos políticos. Envolve o estudo da estrutura (e das mudanças de estrutura) e dos processos de governo ou qualquer sistema equivalente de organização humana que tente assegurar segurança, justiça e direitos civis. Os cientistas políticos podem estudar instituições como empresas, sindicatos, igrejas, ou outras organizações cujas estruturas e processos de ação se aproximem de um governo, em complexidade e interconexão.

Ciência Social

Ciências Sociais é um ramo da ciência, distinto das humanidades, que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos. Isso inclui antropologia, biblioteconomia, estudos da comunicação, economia, marketing ,administração, arqueologia, contabilidade, geografia humana, história, lingüística, ciência política, estatística, psicologia social, direito,filosofia social e sociologia.

Antropologia

Esta ciência estuda, principalmente, os costumes, crenças, hábitos e

Relacionados

  • gffdsf
    966 palavras | 4 páginas