fferreira3d@yahoo.com.br

376 palavras 2 páginas
O trabalho infantil nas grandes cidades incluindo Belo horizonte , apresenta dados preocupantes , tendo em vista que a maioria dos estudos realizados na área não apontam o trafico de drogas na grandes cidades com um dos meios mais acessíveis e corriqueiros de inserção no mercado da exploração do trabalho infantil .
Segundo a reportagem da folha de São Paulo ,Jornalista Paulo Peixoto ,na grande região metropolitana de BH as crianças trabalham mais , a taxa de desemprego , segundo a reportagem esta crescendo , e contribui significadamente para o crescimento da atividade infantil como um todo.O texto ainda chama a atenção para as políticas de combate ao trabalho infantil , que são insuficientes e ineficazes.
Ve-se na verdade a necessidade de uma discurssão política sobre a intervenção do estado no enfrentamento do trabalho infantil, já que o que se vê atualmente é uma política imediatista e ineficaz .é preciso investir nas políticas de base , como saúde e educação , para dar uma contra partida , e ainda reformular políticas de geração de renda eemprego , para não ser uma política assistencialista, e ficar apagando incêndio , enquanto agora , não só temos que lutar para erradicar o trabalho infantil por só só , mas uma luta maior Foi iniciada , um trabalho infantil com inserção no trafico de drogas .
Envolvidas pela sedução e o poder ,do dinheiro fácil , jovens negros e de periferia ,em sua maioria são seduzidos , e encurtam sua vida , na ilusão de dinheiro fácil , tendo assim a trajetória de vida diminuída.
O trafico mostra talvez a face mais cruel de exploração do trabalho infantil ,pois os jovens e crianças alem de se envolverem , perdem a vida . se separam da família .
Porem a maior questão entre todas e a maior discussão seja como diminuir as desigualdades sociais e regionais que imperam no nosso pais .
O fato é que devemos cobrar , sim um pais mais justo e menos desigual ,mas também devemos levar a reflexão um tema tão complexo como a erradicação do

Relacionados