ffcde

Páginas: 3 (609 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014




monumento.

G1 – Um minuto para encontrar a paz. Essa foi a mensagem do líder humanitário e mestre espiritual brasileiro Sri Prem Baba que abriu o evento Awaken Love Festival na manhãdesta terça-feira (18) no Rio. E o local escolhido não poderia ser mais inspirador: o Cristo Redentor. O objetivo da iniciativa é popularizar a prática da meditação, a partir da campanha “Just 1minute” (“Apenas um minuto”).


Sri Prem Baba conduziu a cerimônia ao lado do Padre Omar no Cristo Redentor, no Rio (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Sri Prem Baba conduziu a cerimônia ao lado do padre OmarRaposo, responsável pelo santuário do Cristo, e promoveu uma meditação coletiva aos pés do monumento. O local ficou lotado e os participantes ainda tiveram como “brinde” um dia lindo – com sol e céusem nuvens.

De acordo com Sri Prem Baba, a humanidade vive em constante conflito e busca a paz longe de si mesma. “O ser humano vai longe em busca do amor e tranquilidade, quando a paz está dentro decada um de nós. Esse é o início de uma revolução da consciência que começa com esse minuto de silêncio. Isso começa com seu comprometimento e assim você abrirá caminhos para paz, amor ou o que vocêprocura”, afirmou o mestre espiritual.

A campanha, que aconselha as pessoas a reservar um minuto de seu dia para a meditação, foi elogiada pelo padre Omar. “O Cristo é um lugar de integração e essacampanha é maravilhosa. Este lugar foi pensado pela Igreja para que as pessoas pudessem meditar, ter contato com a natureza e encontrar Deus. O amor é capaz de refazer perspectiva, equilibrarsentimentos, olhar para o outro e perceber que ele não é o nosso inimigo”, disse.

* * *

Leia também:

Outeiro da Glória serve de cenário para novela das 21h.

Sambódromo recebe as bênçãos doArcebispo do Rio de Janeiro e os passes da umbanda: é preciso valorizar a “cultura popular”.

“Acho que pela primeira vez, no Rio, um pastor, um rabino e dois padres se reuniram numa celebração pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!