FESTA JUNINA NA SU CIA

Páginas: 2 (369 palavras) Publicado: 18 de julho de 2015
FESTA JUNINA NA SUÉCIA
A festa junina Midsommar é depois do natal a segunda maior festa da Suécia. Ocorre entre os dias 20 e 26 de junho, sendo a sexta-feira (em sueco: Midsommarafton) o dia maistradicional. Uma das características mais tradicionais são as danças em círculo ao redor do majstången, um mastro colocado no centro da aldeia. Quando o mastro é erigido, são atiradas flores e folhas.Tanto o majstången sueco (mastro de maio) como o mastro de São João brasileiro têm as suas origens no "mastro de maio" dos povos germânicos.
Comemoração em Gävle
Durante a festa, são cantados várioscânticos tradicionais da época e as pessoas se vestem de maneira rural, tal como no Brasil. Por acontecer no início do verão, são comuns as mesas cheias de alimentos tipicos da época, como o morangos eas batatas. Também são tradicionais as simpatias, sendo a mais famosa a das moças que constroem buquês de sete ou nove flores de espécies diferentes e colocam sob o travesseiro, na esperança de sonharcom o futuro marido. No passado, acreditava-se que as ervas colhidas durante esta festa seriam altamente poderosas, e a água das fontes dariam boa saúde. Também nesta época, decoram-se as casas comarranjos de folhas e flores, segundo a superstição, para trazer boa sorte.
Durante este feriado, as grandes cidades suecas, como Estocolmo e Gotemburgo tornam-se desertas, pois as pessoas viajam parasuas casas de veraneio para comemorar a festa.
Também em junho, ocorre o dia do solstício do Verão, o dia mais longo de todo o ano, com o sol a aparecer lá pelas 4 horas da manhã e a pôr-se lá pelas 10horas da noite.
É celebrada no último sábado de junho, sendo o feriado mais esperado em todo o ano, tanto por crianças como por adultos. Os momentos altos da festa são a dança à volta do mastro(majstång) e a refeição com a família e os amigos.
REFEIÇÃO
Prato tradicional: batatas novas cozidas com casca, e arenque curtido, com molho de natas coalhadas e cebolinho.
Para sobremesa: morangos com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Festa Juninas
  • Festas Juninas
  • Festa Junina
  • festa junina
  • Festa junina
  • Festa Junina
  • Festa Junina
  • FESTA JUNINA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!