fertilização

Páginas: 4 (873 palavras) Publicado: 16 de agosto de 2013
Fertilização in vitro

A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial, (in-vitro), de um número significativode espermatozóides, 50 a 100 mil, ao redor de cada ovócito, óvulo ou oócito, procurando obter pré-embriões de boa qualidade que serão transferidos, posteriormente, para a cavidade uterina.
Para aexecução desta técnica exige-se uma prévia estimulação ovárica (ovariana) das vacas doadoras, através de medicamentos adequados e acompanhamento veterinário regular (exames de ultra-som), de forma acontrolar os efeitos dessa estimulação e definir o melhor dia para a coleta dos oócitos.
Cerca de 34 - 36 horas antes dessa coleta (ou captação) é feito um protocolo de sincronização utilizandoprogestágenos, prostaglandina e benzoato de estradiol, que provoca a maturação oocitária, vindo a permitir a sua captação por aspiração através de uma agulha especial.
Essa captação é realizada com a ajudado ultra-som transvaginal, que auxilia o veterinário a guiar a agulha em direção aos folículos ovarianos (pequenas bolhas de líquido situadas dentro de cada ovário e que contêm os oócitos) durante oporcedimento.
Os oócitos assim obtidos são encaminhados ao laboratório de embriologia, onde serão classificados e ambientados em um meio de cultura especial, sob condições de temperatura e pressãoconstantes (estufas especiais). Depois de 2 a 4 horas de ambientação numa estufa especial, os oócitos estarão prontos para a fertilização.
Quanto aos espermatozóides, são seleccionados cerca de 50 a100 mil, com mobilidade progressiva rápida, para serem colocados ao redor de cada oócito.
Após cerca de 16-18 horas os oócitos são observados para identificar o estado de fecundação e eventualprogressão até pré-embriões de alguns deles. Após a fecundação (fertilização) forma-se o zigoto. A partir desse momento inicia-se a divisão celular para a formação do que denominamos pré-embrião. Assim,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fertilização
  • Fertilização
  • fertilização
  • fertilizacao
  • Fertilização
  • fertilização
  • Fertilização
  • Fertilização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!