FERRAMENTAS USADAS NA COMUNICAÇÃO DE UMA EMPRESA COM OS SEUS INVESTIDORES

1166 palavras 5 páginas
FERRAMENTAS USADAS NA COMUNICAÇÃO DE UMA EMPRESA COM OS SEUS INVESTIDORES

1) WEBSITE
O setor de Relações com Investidores, essencial em sociedades de capital aberto das Companhias, é formado por profissionais incumbidos de se relacionar com o mercado. Suas atividades envolvem métodos, técnicas e práticas que asseguram, direta ou indiretamente, a interação da empresa em que atuam com seus stakeholders. Disseminar a cultura e atividades das corporações, assim como absorver o feedback, é responsabilidade das equipes de RI.
Para tal trabalho, uma das ferramentas fundamentais na construção e manutenção desse relacionamento, assim como na disseminação de conteúdo, é o website de RI. Companhias de capital aberto possuem centenas (ou milhares) de sócios e, por isso, “relacionamento” é um dos pilares fundamentais para o seu negócio. Compreender a gestão da empresa e seu posicionamento em relação a investimentos é essencial, principalmente em períodos de volatilidade, quando os investidores se tornam mais favoráveis a manter aplicações em corporações que compreendem.
Pesquisas mostram que mais de 75% dos investidores institucionais e analistas utilizam as páginas corporativas para a realização de análises. Além disso, indicam que 95% dos jornalistas financeiros acessam a ferramenta para auxiliar a elaboração de matérias.
Para otimizar o uso da ferramenta, é necessário que os websites ofereçam conteúdo contextualizado, insights e ferramentas interativas para o melhor entendimento do negócio e das metas de médio e longo prazo. Dessa forma, é imprescindível considerar alguns fatores na construção da página de RI da companhia, tais como:
Conteúdo acessível
Atender todos os públicos, os atuais, os potenciais e os de longo prazo da empresa é importante no momento de estruturação do teor da ferramenta. São importantes informações-chave para todos os perfis , assim como uma arquitetura de fácil navegação e que atenda as necessidades de todos os usuários.
Os

Relacionados

  • Economia
    46282 palavras | 186 páginas
  • analise energetica
    53555 palavras | 215 páginas