Ferramentas Manuais El Tricas E Pneum Ticas 1 Word Pronto

1428 palavras 6 páginas
Ferramentas Manuais, Elétricas e Pneumáticas

Nomes:
Antonio Carlos nº 05
Daianne nº 08
Talita Christine nº 24

SENAC – Tatuapé
Professor: Mauro Luengo de Lima

Sumário

FERRAMENTAS MANUAIS.......................................................................................................1
FERRAMENTAS ELÉTRICAS 5
FERRAMENTAS PNEUMÁTICAS 7

Ferramentas Manuais

INTRODUÇÃO
Desde os primórdios até os dias atuais, mesmo com o avanço da tecnologia, as ferramentas manuais são muito utilizadas pelo homem.
As ferramentas manuais são consideradas um prolongamento das mãos humanas, desempenhando um fantástico recurso aos movimentos no desempenho de suas atividades, em todos os ramos da vida.

CONCEITO
Ferramenta Manual é toda aquela que exige esforço do homem para o seu funcionamento. Como as ferramentas manuais são de fácil manejo, há, nas indústrias e oficinas, pessoal de pouca experiência e habilidade usando-as constantemente para pequenos serviços. Muitas vezes, não tem o mínimo treino para manejá-las ou não sabem quando a ferramenta está defeituosa ou sem a sua melhor condição de uso. É uma denominação genérica para instrumentos ou utensílios usados em trabalhos que ampliam e diversificam a eficácia das mãos; proporcionando maior força e precisão na atividade realizada.
Devido ao fácil acesso e manuseio destas ferramentas, constantemente pessoas são acidentadas por ignorar conhecimentos técnicos e cuidados quanto sua aplicação.

PRINCIPAIS FERRAMENTAS MANUAIS UTILIZADAS NO COTIDIANO:

RESIDÊNCIA
Tesoura, chave de fenda, alicate, martelo, chave fixa, furadeira, serrote, etc.

CONSTRUÇÕES CIVIL E METALÚRGICA
Martelo, chave de fenda, chave fixa, chave estrela, alicates, grifo, lima, serrote, ponteiro, formão, arco de serra, martelo, machadinha, marreta, punção, carriola, desempenadeira, cortador de piso, talhadeira, picareta, turquesa, pá, etc.

LAVOURA
Foice, facão, enxada, trado, roçadeira, etc.

As ferramentas manuais são as causadoras de cerca

Relacionados