Fernando Gomes Pedrosa Kanban

2597 palavras 11 páginas
Kanban
Fernando Gomes Pedrosa
Quadra QNP 26 Conjunto “D” Casa 43 ­ Ceilândia Sul ­ DF ­ Brasil pedrosa2008@gmail.com Abstract.
This paper presents a macro view of how did the Agile Development, its values, principles, differences between the traditional development approach and agile development, describing in more detail the Kanban tool, showing why use it, benefits of its use and some myths and truths about it. Resumo.
Este artigo apresenta uma visão macro de como surgiu o
Desenvolvimento Ágil, seus valores, princípios, diferenças entre a abordagem de desenvolvimento tradicional e a de desenvolvimento ágil, descrevendo mais a fundo a ferramenta Kanban, mostrando por que utilizá­lo, benefícios de sua utilização e alguns mitos e verdades sobre ele.

1. Introdução
Nos últimos anos o conceito de metodologia ágil vem movimentando o mundo de desenvolvimento de software. Metodologias mais populares como Scrum e XP, criadas nas fabricas de software, vem ganhando cada dia mais espaço nas empresas de tecnologia. Essas ferramentas surgiram com a proposta de melhorar e agilizar os processos envolvidos no desenvolvimento de software, porém no mundo real fica claro que os processos ainda não estão “perfeitos”. Mas o que fazer então, sendo que essas ferramentas estão, teoricamente, maduras e eficientes no que se propõe? Como identificar onde estão os “gargalos” que fazem as equipes falharem nos seus sprints?
Podemos dizer com que o Kanban pode ajudar a identificar essas falhas e solucioná­las.

2. O Manifesto Ágil
Sob este contexto e percepção, em 11 de fevereiro de 2001, um grupo de profissionais e pesquisadores de TI se reuniram com a finalidade de criar uma mobilização em torno de uma série de valores e práticas de desenvolvimento de software que eles intitularam

Relacionados

  • Trabalho de logística
    6893 palavras | 28 páginas
  • Servçosocial
    84844 palavras | 340 páginas
  • docume
    57361 palavras | 230 páginas
  • Resenha
    74549 palavras | 299 páginas