FERNANDO CAPEZ

1126 palavras 5 páginas
FERNANDO CAPEZ- BIBLIOGRAFIA

Nascido em 22 de março de 1964, no bairro da Aclimação, Fernando Capez é um dos quatro filhos do cirurgião-dentista Amin Capez (falecido) e da dona de casa Suraia Badue Capez. Como sua família nunca foi rica, mas sempre colocou a educação dos filhos em primeiro lugar, para ele, ser um excelente aluno era uma forma de retribuir o sacrifício dos pais. Sua missão, desde o primeiro dia do primário até o último do colegial, sempre foi estudar. Aos 14 anos, com uma já declarada habilidade para as ciências humanas, decidiu que queria ser advogado.
Durante o colegial, no Colégio São Luís, onde estudou desde a infância, o estilo de vida continuou o mesmo. Estudar, estudar, estudar. No dia seguinte à festa de formatura, logo de manhã, já estava debruçado nos livros. Isso porque, numa família com quatro filhos, seus pais não conseguiriam pagar uma universidade particular. Ele tinha que passar na Universidade de São Paulo (USP). Vencido mais esse desafio, Capez manteve o seu ritmo de preparação intensa para a vida profissional. Um dia, no curso da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, teve a chance de assistir a um julgamento e descobriu que queria ser Promotor de Justiça.
Na festa de formatura, ele não parava de pensar no novo desafio que teria pela frente: tornar-se promotor. No dia seguinte, montou sua estratégia de preparação: estudar 20 livros de 600 páginas cada um, lendo 80 páginas por dia. Foram 400 dias de preparação, sem intervalos, estudando página por página de cada livro. Resultado: foi aprovado em primeiro lugar para o Ministério Público de São Paulo, no ano de 1987. Mais um desafio vencido.

Em sua atuação na Promotoria da Cidadania, Fernando Capez sempre esteve ligado a casos importantes e de grande relevância para a defesa do interesse público. Amante do futebol, em 1994, quando alguns torcedores morreram diante das câmeras de televisão, começou a investigar a atuação das torcidas organizadas. Como resultado, várias

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas