fererro rocher

861 palavras 4 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

(NOME DO ALUNO)

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
CASO FERRERO ROCHER

(NOME DA CIDADE ONDE ESTÁ A UNIDADE)
2014
(NOME DO ALUNO)

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
CASO FERRERO ROCHER

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual – 4º semestre.

Ministrada pelos Professores Joenice Leandro Diniz, Marcos Roberto Marques, Gisleine Fregonezi e Fabio Rogerio Regioli.

(NOME DA CIDADE ONDE ESTÁ A UNIDADE)
2014
INTRODUÇÃO

Na introdução é necessário apresentar o objetivo do trabalho, informando as fontes que serão utilizadas para embasamento teórico, ou seja, quais serão os autores utilizados.

A empresa Ferrero iniciou suas atividades na cidade italiana de Alba, em 1946. Por causa da Segunda Guerra Mundial, recém-terminada, o país atravessava uma grande crise econômica e social e a população precisava de produtos a preços acessíveis, porém havia poucos recursos e também era observada escassez de chocolate.

Esses motivos fizeram com que Pietro Ferrero, um confeiteiro local, utilizasse em sua produção as avelãs, existentes em abundância no noroeste da Itália, para lançar o primeiro produto da Ferrero, a pasta Gian- dujot, antecessora da hoje famosa Nutella.

Em 1956 foi inaugurada a primeira sede internacional da empresa, na cidade alemã de Allendort. Logo após a inauguração, foi lançado o segundo produto da em- presa, o bombom com licor de cereja Ma Chéri. Em 1957, Michele Ferrero, de 20 anos de idade, filho de Pietro e Piera, assumiu a Ferrero e Foi o responsável pelo crescimento da companhia no mercado global. Em 2007, uma pesquisa do instituto americano Reputation Institute (apud. Veja Online,2008),que mede o nível de

Relacionados