fera do servilço social

860 palavras 4 páginas
È um indicador para medir a atividade econômica de um País ou região ele revela o valor da riqueza,(produtos, bens e serviços). O fator que determina mais O PIB é o consumo da população, quanto mais as pessoas gastam mais o PIB cresce, se for menor o PIB cai, quanto maior for os juros cobrado por um pais menor será seu PIB, os juros atrapalham o crescimento de um país. Os cálculos do PIB são feitos pelo IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) um órgão do governo que tem a missão de retratar o brasil com informações necessárias para a realidade de sua cidadania.

Índice de Geni

Mede o grau de desigualdade na distribuição da renda familiar ou de um grupo, é a renda per capita entre os cidadãos. O valor pode variar de zero quando não há desigualdade ( rendas) de todos os cidadãos tem o mesmo valor . Até 1 quando a desigualdade ´e máxima (apenas um individuo detém a renda da sociedade e a renda de todos os indivíduos é nula. O Índice de Gini também pode ser aplicado para medir o grau de concentração de distribuição da população urbana de um país ou cidade.

Curva de Lorenz

Corresponde a um gráfico que nos permite descrever e analisar a distribuição de renda de uma sociedade, para ilustrar a desigualdade existente na divisão do rendimento entre as famílias, numa determinada economia ou sociedade. Este gráfico consiste em que um dos eixos é colocado a variável rendimento e outro de população ambos representados por classes percentuais.

IDH é uma definição de índice de desenvolvimento humano. Anualmente elaborado o relatório de desenvolvimento humano. São medidas das seguintes formas
Uma vida longa e saudável ( Expectativa de vida)
Acesso ao conhecimento ( Educação)
Padrão de vida (Renda)

O IDH varia entre 0 (nenhum desenvolvimento) e 1 ( desenvolvimento humano total), revelando que quanto maior a proximidade de 1 mais desenvolvido é o País.

Relacionados