Feqwdfqed

1348 palavras 6 páginas
Geração 1 (1940 / 52)
Tudo começou em 1904, com a invenção da válvula a vácuo, que foi usada como elemento de controle e para integrar alguns dispositivos. Nos anos 50, com a descoberta dos semicondutores, surgiram o diodo e o transistor, que substituíram a válvula a vácuo, permitindo a redução do tamanho dos circuitos e aumentando a confiabilidade dos equipamentos.
Esta geração é constituída por todos os computadores construídos à base de válvulas a vácuo e cuja aplicação fundamental se deu nos campos científico e militar. As válvulas a vácuo falhavam com freqüência, portanto os computadores de primeira geração não funcionavam a maior parte do tempo. Os computadores dessa geração eram conhecidos pela desconfiança que inspiravam, em grande parte por causa das válvulas a vácuo que continuavam a queimar.

Geração 2
Nessa geração, temos, como grande marco histórico, o surgimento do transistor.
O nome transistor foi derivado de sua "função", que era ser um resistor de transferência, que, em inglês, é escrito como transfer resistor.
Há uma certa confusão com relação a data em que o transistor surgiu. Ele foi inventado nos Laboratórios da Beel Telephone por Bardeen e Brattain em dezembro de 1947, e não em 1948 como é freqüentemente dito, porque os Laboratórios Bell mantiveram essa descoberta em segredo até junho de 1948.
O transistor foi descoberto durante alguns estudos de superfícies em torno de um diodo de ponto de contato. O mais incrível nessa descoberta é o fato de que esta (a descoberta) foi acidental, uma vez que os laboratórios estavam procurando um dispositivo de estado sólido equivalente à válvula eletrônica.
O anúncio ao público foi feito com uma estrondosa publicidade, porém poucas pessoas se deram conta do significado e importância dessa descoberta.
Embora fosse uma realização científica muito importante, o transistor não foi, de imediato, "acolhido" pelo comércio mundial. Isso aconteceu por um grande motivo que é o altíssimo preço, porque haviam

Relacionados