feplan cozinha nordestina

6744 palavras 27 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ESTRUTURA DE UM PLANO DE NEGÓCIOS
RESTAURANTE RECANTO DA PAZ

Diene Leal de Melo
Ester da Hora Ribeiro de Souza
Jaqueline Lopes
Taymara Amorim Souza
Vanessa de Zutter
Vânia Marques

Profª Ms. Nieves Orosa Vilariño Teixeira

SANTOS / SP 2012

RESUMO

O objetivo deste trabalho é evidenciar a importância de um plano de negócios para o empreendedor, pois é a partir daí que serão traçados suas estratégias, bem como o caminho que poderá levá-lo ao sucesso.
Será ilustrado através da empresa Recanto da Paz Ltda como é o processo de elaboração de um plano de negócios, a fim de criar vantagem competitiva e valor agregado. Para isso, serão apresentados o planejamento financeiro, marketing, operacional, dentre outros, identificando suas estratégias, ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos, de modo que a empresa esteja preparada para os diversos cenários, tanto positivo quanto o negativo.

INTRODUÇÃO

Ter um negócio constitui o sonho para muitas pessoas. Para torná-lo realidade, é preciso que os novos empreendedores planejem e conheçam os riscos e vantagens de abrir seu negocio. Conhecer a realidade do mercado e organizar cuidadosamente um plano de negócios é essencial para alcançar o sucesso.
O plano de negócios é um documento formal para a apresentação do negócio e tem informações importantes sobre o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing, bem como todo o plano financeiro que viabilizará o novo negócio.
Assim, é imprescindível o bom conhecimento da área em que a empresa vai atuar possíveis concorrentes, áreas de investimento e que se tenha um plano para divulgação e autopromoção, pois no Brasil, o índice de mortalidade de novas empresas é bastante elevado.
O estudo então visa que

Relacionados

  • Teste
    139279 palavras | 558 páginas
  • desevolvimento
    149445 palavras | 598 páginas
  • 3311112332223222322323
    149192 palavras | 597 páginas