FENÔMONO DAS ENCHENTES DO RIO MADEIRA

1257 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA – UNIR

DISCIPLINAR : SOCIOLOGIA II

DISCENTE: MAXIMO XAVIER DA SILVA

DOCENTE: PROFª Drª MARCIA MEIRELES DE ASSIS

RESENHA CRITICA

TEMA: FENÔMONO DAS ENCHENTES DO RIO MADEIRA

Partindo para o pressuposto e dentro de vários autores trabalhado, e, em especial quanto ao tema abordado em sala de aula sobre a racionalização de Max Weber, a qual defendeu seu ponto de vista baseando-se em teoria. E com objetivo em levantar as causas da enchente do Rio Madeira e que vamos utilizar ao longo desta resenha uma abordagem e expor alguns fatores, que vem de encontro com o contraste atual e também considerando-se diversos problemas de inundação a qual vem passando a população.

Verificamos uma relação direta entre o crescimento demográfico da população urbana e o uso e a ocupação do solo de forma desordenada, com falta ou ineficácia de planejamentos eficazes. Logo, é preciso considerar a responsabilidade do Estado em todas as instâncias (municipal, estadual e federal) para o fenômeno existente. O autor e bem categórico, sobre a intelectuação do homem, pois assim nasceu a racionalização em todas esferas e com grande avanço, esse processo trouxe um grande modelo de organização e ao passo dos indivíduos se adequarem a esse processo inovador.

Referente ao tema, a qual e notório e há de se destacar outros fatores, ou seja, esta também voltado quanto ao sistema capitalismo que surge meados a esse significado, pois o Estado, dentro desse processo de acompanhamento de forma evolutiva, busca de certa forma objetivos a serem alcançados com sua politica de racionalização economicamente.

Para Weber, sem duvida que este perfil e ideal de crescente a uma racionalidade burocrática da sociedade, o autor atribuía grande importância para a consolidação do capitalismo e, possivelmente, para a sua própria continuidade.

As cheias do Rio Madeira, ou seja a

Relacionados