Fenomenos naturais

Páginas: 3 (642 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2013
Trabalho

De

Geografia

Nome: Katia Martins N° 27 Serie: 1°A

EE . Prof° Irene da Silva Costa

Prefessora :


Índice :,


01 : Introdução


02 : Ciclone , Tufão eFuracão


03 : Tornado e Áreas de baixa pressão
















Introdução:

No nosso planeta á vários fenômenos naturais que acontecem , e aqui vamos falardos mais conhecidos , como o tornado , vamos saber o que são e como são formados .


















Ciclone :


Ciclone é um fenômeno atmosférico em que os ventos giram emsentido circular, tendo no centro uma área de baixa pressão. No hemisfério sul, o vento gira em sentido horário e no norte, no sentido anti-horário.
Os ventos de um ciclone podem chegar a 200 km/h e,geralmente, apresentam-se acompanhados de fortes chuvas (tempestades). Estas precipitações ocorrem, pois o ar quente se eleva, formando assim as nuvens.
Os ciclones formam-se, geralmente, em regiões declima tropical e equatorial, em áreas do oceano com águas quentes.
Quando um ciclone nasce e se desenvolve no Oceano Atlântico ele é chamado de furacão. Quando o ciclone é formado sobre as águas doOceano Pacífico, então é chamado de tufão.
Tufão:
Um tufão é um ciclone tropical e é um sistema de área de baixa pressão atmosférica que se desenvolve sobre as águas tropicais devido as altastemperaturas e humidade e se movimenta de forma circular organizada. Dependendo dos ventos de sustentação da superfície, os tufões andam para o lado contrário dos furacões. Os tufões normalmente originam noOceano Índico e Pacífico, para os lados da Ásia.
Furacão:
Um furacão é um tipo de sistema de baixa-pressão que geralmente se forma nas regiões trópicas. Enquanto alguns em áreas povoadas, sãoconsiderados como furacões altamente destrutivos, nos trópicos é uma parte importante do sistema de circulação atmosférico que move calor da região equatorial para as latitudes mais altas. 
O vocábulo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fenômenos Naturais
  • Fenômeno natural
  • Fenômenos naturais
  • Fênomenos naturais
  • Fenômenos Naturais
  • Fenomeno natural
  • Fenomenos Naturais
  • Fenômenos naturais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!