Fenilcetonúria

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 30 de agosto de 2012
O que é ?
A Fenilcetonúria é uma doença de causa genética que causa problemas intelectuais e de desenvolvimento caso não seja tratada . Na fenilcetonúria o corpo não consegue processar uma porçãoda proteína chamada fenilalanina, a qual está em quase todos os alimentos. Se o nível de fenilalanina ficar muito alto, o cérebro pode ser danificado.
Como identificar a Fenilcetonúria
O diagnósticoda fenilcetonúria pode ser feito no recém-nascido por meio de triagem neonatal muito simples, conhecida como Teste do Pezinho, geralmente ainda na maternidade.
O diagnóstico precoce dafenilcetonúria permite que os cuidados necessários com a alimentação sejam tomados desde o princípio, evitando uma série de efeitos indesejados, que se apresentam logo no primeiro ano de vida do bebê, mas que podemser todos evitados embora nunca possam ser revertidos.
Sintomas
Os sintomas da fenilcetonúria surgem após o período de amamentação exclusiva, quando há introdução de novos alimentos à dieta dobebê. Pela idade de 3 a 6 meses, eles começam a perder interesse no que está à sua volta. Pela idade de 1 ano, eles têm desenvolvimento atrasado e menos pigmentação. Caso a fenilalanina não for restritana dieta, a pessoa com fenilalanina pode desenvolver problemas sérios intelectuais, como retardamento mental e de desenvolvimento.
Tratamento para Fenilcetonúria
O tratamento consiste em uma dieta, baseada em legumes, frutas e verduras e alimentos que contenham pouca proteína como massas, pão, e cereais. A dieta também pode incluir fórmula especial, feita sem fenilalanina, para beber e ingeriras vitaminas e minerais necessárias que não são obtidas pelos alimentos.
De modo geral, pessoas com fenilcetonúria não podem comer alimentos ricos em proteínas, como carne, leite, ovos e nozes. Estadieta ajudará controlar a quantidade de fenilalanina consumida (alguma fenilalanina é necessária para o crescimento e desenvolvimento) É recomendado que a pessoa com fenilcetonúria siga a dieta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fenilcetonuria
  • Fenilcetonúria
  • fenilcetonuria
  • FENILCETONURIA
  • Fenilcetonúria
  • fenilcetonuria
  • Fenilcetonúria
  • Fenilcetonúria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!