Feminismo

Páginas: 2 (492 palavras) Publicado: 13 de maio de 2013
Questoes:

1- O que significa dizer que o homem social passou a substituir o "homo economicus"?
HOMO ECONOMICUS Designa o comportamento do homem dominado, exclusivamente, por interesses pessoaisrespeitantes a satisfações econômicas que procura obter a maior quantidade de bens com o mínimo dispêndio de recursos.
HOMO SOCIAL Nesse termo o homem é motivado, principalmente, pela necessidade dereconhecimento, de participação e de aprovação social nas atividades dos grupos sociais onde vive.
Resposta: Atualmente as pessoas não conseguem fazer quase nada sem a ajuda do outro, sempre estãobuscando por mais, sendo motivados à isso, querem ser reconhecidas pelo que fazem , podemos chamar essas pessoas de Homens social, o "homo economicus" ja esta atrasado pois visam somente sua situaçãopessoal, a necessidade de satisfação economica (pensam mais em dinheiro) para ficarem cada dia que passa com mais bens materiais, e em pleno século XXI é quase que impossivel viver dessa maneira

2-Como a motivação humana repercute sobre o moral e a atitude das pessoas no ambiente organizacional?
Caso um comportamento ou ação não leve à satisfação da necessidade (barreira), há afrustração.Agressividade, reações emocionais,alienação.
Resposta: A motivação afeta o moral e o comportamento orgazinacional pois o indivíduo motivado trabalha melhor, respeita seus companheiros de trabalho, respeitae compreende seu superior. Para isso as necessidades básicas do ser humano tem de serem cumpridas como Fisiológicas, psicológicas e de auto-realização.

3- Com base nos conceitos e teorias deliderança, abordamos no livro-texto, e utilizando-se de exemplos demonstrados no filme faça uma sintese sobre a adequação dos modelos de liderança no ambiente organizacional e seus impactos sobre a atitudedas pessoas.

Resposta:


4- como voce a valia as diversas dimensoes envolvidas no processo de comunicacao e seu impacto sobre a organizacao informal?
Resposta: Organizacao informal significa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Feminismo
  • Feminismo
  • Feminismo
  • Feminismo
  • feminismo
  • feminismo
  • Feminismo
  • o Feminismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!