Feminismo

Páginas: 2 (380 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
AS FASES DO FEMINISMO


Primeira onda
Foi sobre assegurar os direitos básicos civis das mulheres. Isso rolou lá no final do séc. XIX e foi até o início do XX. Quem nunca ouviu falar do sufrágiofeminista? Foi quando várias mulheres se revoltaram e gritaram EI, SOMOS CIDADÃS E TEMOS DIREITOS DE VOTAR TAMBÉM.
Estiveram envolvidas nesse movimento as mulheres americanas, francesas, inglesas etodas as grandes potências da época. Em meio a um mundo pós escravidão, no auge da crise de 29, no caos político e econômico, essas mulheres chutaram o balde!

Segunda onda
A segunda onda dofeminismo é uma continuação esperada da primeira. As mulheres conseguiram seus direitos, mas isso significa que tá todo mundo de boa com ele? Não. As mulheres querem agora leis que garantam sua cidadania eindividualidade. Mulheres podem trabalhar, mas também querem ter filhos e que seus direitos de mãe trabalhadora sejam respeitados ou elas não querem ter filhos e querem ter esse direito tambémassegurado pelo Estado. A segunda onda é sobre manter seus direitos valendo e fazer todo mundo entender que eles existem.


 Terceira onda
A terceira onda feminista é a do sexo, é a que a mulher começa aencarar seu corpo de outra forma, depois de um longo período aonde ela foi levada a acreditar que seu corpo era apenas para o prazer do seu parceiro. Essa onda, por incrível que pareça é a que talveztenha deixado o mundo ainda mais apavorado, por ter ido diretamente contra o que a sociedade “de bem” e religiosa esperava das mulheres. É quando as mulheres lutam pra fazer sexo com quem bementendem, como bem entendem e quando bem entendem. E também lutam por poderem usar métodos contraceptivos e abortivos. Essa onda é sobre liberdade, é sobre ser o que se quer ser.



Pós –  feminismoAlgumas pessoas dizem que ainda estamos vivendo a terceira onda, outras dizem que estamos vivendo um pós-feminismo, uma noção de que somos mulheres, mas somos diferentes. E cada uma de nós pertence a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Feminismo
  • Feminismo
  • Feminismo
  • Feminismo
  • feminismo
  • feminismo
  • Feminismo
  • o Feminismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!